Moda e beleza

Moda é canal de difusão da produção na Região Sul

Fernanda Trisotto, especial para a Gazeta do Povo
26/02/2010 03:01
De acordo com um estudo do Observatório de Comportamento e Consumo do Senai/Cetiqt que mapeou as principais tendências de desenvolvimento para as cinco regiões brasileiras, os três estados sulistas têm no mercado da moda um importante canal de difusão de produção.
“A moda tem o caminho certo para pegar as características locais e projetar para o global. É o que vemos no evento: trata de moda, mas tem um estilo regional”, ressalta a professora e pesquisadora carioca Patrícia Dalpra, que organizou o livro DNA Brasil (Estação das Letras e Cores), com os resultados do levantamento do Senai/Cetiqt. É esse estilo que tem destaque no mercado internacional. Antonio Franceschini, representante da Confederação Nacional de Artesanato e da Pequena e Média Empresa (CNA-Federmoda), da região de Emília-Romagna, na Itália, visita o PBC exatamente para conhecer mais a produção paranaense. “Vemos o Paraná como um aliado, tanto para parcerias comerciais quanto para intercâmbio entre jovens estilistas e empresas”, afirma.
Serviço: A programação de hoje do Paraná Business Collection, que ocorre no Cietep (Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico), em Curitiba, prevê a entrega do Prêmio João Turin, para novos designers de moda do estado e desfile da coleção de Silmar Alves.
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