Moda e beleza

Nova edição do Paraná Business Collection acontece de 11 a 14 de novembro

Da redação
28/06/2013 18:58
O Paraná Business Collection anunciou, nesta sexta-feira, a data da sua próxima edição: de 11 a 14 de novembro, no Centro de Eventos da Fiep.
O evento vai apresentar as novidades para o outono-inverno de 2014.
A oitava edição da semana de moda, que aconteceu entre 4 e 7 de junho, contou com 44 expositores no salão de negócios, sendo 30% do Paraná, 30% de Minas Gerais, 13% de Santa Catarina e outros 13% do Rio Grande do Sul.
Segundo Marcelo Surek, do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário, organizador do evento, “o saldo foi super positivo, em media o crescimento do salão de negócios obteve um crescimento de 30% em relação a última edição do evento”.
O último PBC contou com direção artística de Carlos Pazetto e contou com outras mudanças, como por exemplo o layout do salão de negócios, que foi organizado em ilhas e não mais em setores. ”Intercalamos marcas de acessórios, moda masculina e feminina, tornando o espaço mais atrativo para os lojistas e com isso proporcionando uma melhor visibilidade para os expositores”, explica Claudia Cavalcante da EBE – Empresa Brasileira de Eventos, responsável pelo Salão de Negócios do Paraná Business Collection.
Em seus quatro dias, o evento recebeu um publico de aproximadamente 5 mil pessoas, entre fashionistas, jornalistas, blogueiros, compradores e estudantes de moda. Pelos salões de desfiles, 3 mil pessoas puderam acompanhar as criações das marcas Lafort, Triton, Ronaldo Silvestre, All Purpose, Thiago Paes, Coca-Cola Clothing, Novos Talentos e Apartamento 03.
O resultado que público e imprensa puderam conferir nos salões de desfiles, foi resultado de uma inédita curadoria realizada no Paraná Business Collection por profissionais como Pazetto, Patrícia Carta, publisher da revista Bazaar e Roberto Couto, editor de Moda & Beleza da Gazeta do Povo.
O evento também contou com a participação de profissionais de renome nacional, como Ricardo dos Anjos, que assinou a beleza dos desfiles, Namie Wihby – preparador de passarela, Renata Correa e Letícia Toniazzo que cuidaram do stylist dos desfiles e Pixu Novaes que coordenou toda logística dos camarins.
Alem dos desfiles, o Paraná Business Collection também contou com palestras de Carlos Ferreirinha e Rui Hess da Dudalina, Zoom Cultural com a participação de profissionais do setor e as exposições de Fause Haten e Conrado Segreto, por onde passaram aproximadamente 2 mil pessoas.
O Paraná Business Collection é realizado pelo Conselho Setorial do Vestuário, em parceria com o Sebrae e a Fiep, com apoio da Faciap e do Grupo GRPCom e patrocínio de O Boticário.
Saiba tudo sobre a última edição do PBC.