Moda e beleza

Nova geração

Adriano Justino
01/11/2012 02:23
No Ideia Moda, mostra paralela que faz parte do PBC, novos designers paranaenses têm a chance de apresentar suas criações em desfiles que ocorrem no último dia do evento. “O objetivo do projeto é dar maior visibilidade e ajudar os novos criadores”, destaca Nereide Michel, que também coordena a semana de moda.
Concurso
Os 12 finalistas do 12º Paraná Criando Moda – Talentos da Moda Paranaense também vão desfilar no sábado. O concurso é realizado pelo Sindicato Empresarial da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest). Os participantes criaram peças baseadas na temática “Itália à moda da casa”.
Quem é quem
Saiba mais sobre os novos nomes da moda paranaense que participam da mostra paralela
As irmãs Ana Carolina Abdulmassih (3) e Gabriela Abdulmassih (1), da Ab Couture, vão apresentar peças com transparências e estampas personalizadas.
A Hype, da estilista Karla Pereira (4), vai mostrar looks inspirados nos estilos art déco e art nouveau, mas com uma pitada moderna dos anos 1990.
Com a grife de festa e noivas Richardt Style, Arialba Richardt (2) vai representar o Núcleo Setorial de Estilistas de Ponta Grossa. O tema da coleção: “Por-do -Sol em Vila Velha”.
A Mantô, de Letícia Mazarotto (5) e Caroline Piegel (6), levará para a passarela do Ideia Moda criações inspiradas em princípios arquitetônicos, explorando texturas, formas e repetições.
Giovana Baggio, de Francisco Beltrão, criou para a mostra peças que trazem como referência projetos de arquitetos consagrados, como Oscar Niemeyer.
Inspirada na sofisticação, cores e formas do vinho, a estilista de Londrina Danielly Narimato mostrará a coleção “Adega”, que mescla alfaiataria e moulage.