Moda e beleza

Novos talentos da moda paranaense desfilam no PBC

Bruna Bill
06/06/2013 23:47
Abrindo a última noite de desfiles da 8a edição do Paraná Business Collection (PBC), seis novas designers dividiram a passarela, mostrando 10 looks de cada coleção, apresentando as características de cada marca para o público. A grife Lupi Design, de Lorena Matioli e Roberta Custódio, trouxe a inspiração brasileira do samba e da bossa traduzida em estampas multicoloridas, que lembravam um caleidoscópio de formas. As principais cores foram amarelo, rosa e azul, em saias estruturadas e camisas com ombros em destaque.
Kassia Kondo trouxe uma moda com inspiração futurista, com roupas em construção geométrica, com a mistura de cores primárias. Azul, amarelo e vermelho dominaram a passarela, em vestidos, saias longas e casaquetos de mangas largas. Não faltou espaço para a tendências das listras em branco e preto.
Rubia Dallarmi mostrou sua moda festa com o glamour das saias esvoaçantes e tops curtos com bordados, aplicações de pérolas e rendas, com a transparência do tule deixando o corpo a mostra com sutileza. O verde esmeralda imperou na coleção, e junto ao coral foram as únicas cores das peças, ora mais fortes e outras em tons mais lavados.
A coleção de Annelise Nani invadiu a passarela ao som de rap brasileiro, em uma coleção bastante kitsch, abusando da mistura de estampas e cores. Tons de amarelo e rosa imperaram em leggins de poás usadas sob saias e camisas floridas. Adereços de cabeça e bolsas, aliados às músicas foram um contraponto forte das peças delicadas.
A grife Domenica, de Giovana Baggio e Ingrid Zandomeneco, apresentou uma coleção atemporal e básica para a mulher contemporânea. Vestidos brancos com fendas deslocadas e costuras marcadas se juntaram a peças em bege e preto. Saias altas e justas, combinadas aos tops curtos e um peplum discreto pontuaram a elegância da coleção.
Encerrando o desfile de Novos Talentos, Fernanda Tanaka apresentou saias rodadas e tops curtos com alças largas cosntruídas em costuras largas de vários tons. Azul foi combinado ao preto e o rosa ao roxo. Ainda houve espaço para peças em laranja, vermelho e laranja. As texturas e o geometrismo foram outros destaques da coleção.

Galeria