Moda e beleza

O homem por trás de tudo

Adriano Justino
04/06/2013 03:17
Você é publicitário. Como essa carreira o levou à produção de eventos de moda?
Como publicitário, comecei estagiando com fotografia, como produtor na DPZ. Foi muito importante porque Zaragoza (José Zaragoza, um dos fundadores da agência) foi quem me introduziu no mundo da arte, que para mim sempre esteve muito vinculado ao emocional. Quando percebi que a fotografia não dava conta de capturar a emoção que eu desejava, comecei a dirigir desfiles. O jogo entre luz e cena era a linguagem que eu buscava.
Além de eventos de marcas de luxo, como Marc Jacobs e Cartier, você ficou muito conhecido por seu trabalho no Brazil’s Next Top Model. Como foi participar do programa?
O Brazil’s Next Top Model abriu uma janela impressionante para mim. Foi uma surpresa maravilhosa! Vinte e seis pessoas fizeram testes para ser o diretor de cena, mas acredito que eu fui o escolhido por minha emoção. Fui eu mesmo o programa todo, me emocionava, ficava feliz e triste pelas meninas.
Você é considerado um dos mais importantes nomes da moda brasileira. Qual o seu diferencial?
Sou apaixonado pelo que faço. Tenho uma tatuagem escrita “romantic”, porque é o que sou, e tenho a sorte de ganhar dinheiro para fazer algo de que gosto.
Você esteve à frente do Minas Trend Preview. Que bagagem você traz de lá para o Paraná?
Meu maior aprendizado é que as coisas levam tempo! O Minas Trend Preview foi uma construção de quatro edições. Além disso, levo na bagagem a ideia de que são necessários critérios firmes para mudar o mercado, e que a generosidade é essencial. Não saio de São Paulo para Minas ou para o Paraná para impor ideias e ir embora. Quero formar pessoas aqui e fazer muitas trocas.
Falando na moda paranaense, o que você sabia antes de vir para cá, e o que percebeu, estando aqui?
Antes, conhecia apenas o Jefferson Kulig e a Bazaar Fashion. Sinto que a antena da moda precisa ser ligada, são necessárias mais conexões. O Minas Trend Preview subiu no status e é isso que buscaremos aqui também. Para isso precisamos estabelecer uma posição no calendário de moda nacional e toda uma nova cultura, com mais informação e generosidade.