Moda e beleza

Paraná Business Collection apresenta a moda do inverno 2013

Larissa Jedyn
06/11/2012 23:37
Moda de corpo inteiro, que veste dos pés à cabeça. Essa é a tônica da sétima edição do Paraná Business Collection (PBC), que acontece até o próximo sábado (11), em Curitiba, e reúne marcas e estilistas de todo o Paraná. Na passarela, o inverno visto sob a ótica de criadores plurais, como Lafort Collection, Francesca Córdova, Gildo Kist, Cyntia Fontanella, Dhoctos, Thiago Paes, All Purpose, Studio Orbitato, Fabio Bartz, Heroína – Alexandre Linhares, além da EcoCalema e da EcoJoias.
O segundo desfile foi da EcoCalema e da EcoJoias, ambas marcas provenientes de ações de inclusão social, que trabalham com artesãs do interior na produção de acessórios. A primeira é de Capitão Leônidas Marques e desenvolve uma linha de bolsas, feitas a partir do trançado do trigo e com a aplicação de tecidos reciclados da indústria têxtil. A segunda é de Corbélia e faz uma linha de joias ecológicas, que mistura materiais nobres a refugos de tecido e fibras naturais.
Showroom de Negócios
Paralelamente aos desfiles, acontece o Showroom de Negócios, com a participação de expositores do setor de todo o Paraná e, pela primeira vez, de marcas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O salão já traz as coleções de marcas de roupas e acessórios para o inverno 2013.
O Paraná Business Collection é uma realização da Federação das Indústrias do Estado Paraná, através do Conselho Setorial da Indústria Têxtil e Vestuário do Paraná, e do Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná), com apoio da Gazeta do Povo.

Fotos do Paraná Business Collection