Moda e beleza

PBC começa na terça

Ana Luiza Prendin, especial para a Gazeta do Povo
04/11/2012 02:03
Marcas locais consagradas, novos talentos e Showroom de Negócios. Não faltarão novidades na 7.ª edição do Paraná Business Collection (PBC), que começa na próxima terça-feira e vai até sábado, apresentando as tendências de outono-inverno 2013. A semana de moda paranaense, realizada pela Federação das Indústrias do Estado Paraná (Fiep) e Sebrae/PR, tem promoção da Gazeta do Povo.
Na 7.ª edição, que terá como tema “A moda de corpo inteiro”, os acessórios ganham destaque, com vários expositores presentes no Showroom de Negócios. São mais de 42 empresas participantes, do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Para Carla Werkhauser, coordenadora estadual do setor do Vestuário do Sebrae/PR, o showroom faz muito mais que negócios e evidencia a qualidade e o design criativo das produções do Sul do país. “Assim podemos tornar a moda do Sul reconhecida por outras regiões do país”, afirma.
Desfiles
Algumas marcas também incorporam-se pela primeira vez ao desfile principal do evento. Além das grifes Fábio Bartz, Lafort, All Purpose, Cyntia Fontanella, Francesca Córdova e Docthos, presentes na semana anterior (em junho), integrarão o line-up do PBC: Heroína – Alexandre Linhares, Estudio Orbitato, Thiago.Paes, Projeto Ecocalema & Ecojoias e Gil­­do Kist.
A programação da semana de moda inclui ainda o projeto Ideia Moda, que apresenta novos talentos do estado e os 12 finalistas da 12.ª edição do concurso Paraná Criando Moda (as criações dos estilistas desfilam no último dia); exposições de cursos de design de moda; palestras e oficinas do 12.º Ciclo de Atualização em Moda, lounge de consultoria de imagem e espaço do Centro de Formação Lady & Lord.
O Viver Bem terá um espaço exclusivo e fará uma cobertura completa do evento.