Moda e beleza

Programação para se atualizar

Adriano Justino
01/11/2012 02:24
A 7.ª edição do Paraná Business Collection (PBC) mantém a diversidade que o caracteriza e apresenta uma programação que vai além dos desfiles e do Showroom de Negócios que o compõem. Com o 12.º Ciclo de Atualização em Moda, o evento oferece mais uma vez um espaço de reflexão e diálogo sobre os rumos da área.
O economista italiano Enrico Cietta inicia a programação na quarta-feira, com a palestra “Fast-Fashion – Desafio da competitividade no mundo globalizado”, às 14 horas. O tema também será discutido em uma mesa-redonda, às 16 horas, com a presença de Cietta e da estilista e proprietária da Lafort, Irit Czerny, entre outros participantes. Após o debate, o italiano segue para uma sessão de autógrafos do seu livro Revolução do Fast-Fashion.
O designer Marnei Carminatti ministra a oficina de criação de sapato “Dê asas aos seus pés”, que acontece na quinta e sexta-feira, das 9 às 12 horas. Ainda na quinta, Caito Maia, criador da Chilli Beans, conta sobre o fenômeno da marca de óculos, às 15 horas, seguido por uma sessão de autógrafos do livro escrito por ele e por Rodolfo Azevedo, E se colocar pimenta?.
Na sexta-feira, a analista cultural Paula Abbas fala sobre a técnica de pesquisa de mercado coolhunting (antecipação de tendências), às 14 horas. A jornalista Silvana Holz­meister encerra o ciclo com “Stylist – A Alma da Moda”, às 16 horas e sessão de autógrafos do livro Styling: guia básico, logo após a palestra.
Exposição
Estudantes participam
Alinhado ao tema da edição “A moda de corpo inteiro”, o evento desafia os cursos de design de moda de Curitiba a transformar acessórios em objetos de arte. Na exposição, cada uma das sete instituições de ensino convidadas apresentará propostas para determinado adereço. Participam do projeto a Universidade Tuiuti do Paraná, Centro Europeu, Universidade Positivo, PUCPR, Faculdades Integradas Camões, Senai/PR e Tecpuc.