Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Segundo pelotão está com um pé na passarela e outro no mercado; veja vídeos

Look da estilista Francesca Córdova, que encerrou o desfile dos novos talentos O segundo bloco do Ideia Moda, que aconteceu às 20…



Look da estilista Francesca Córdova, que encerrou o desfile dos novos talentos
O segundo bloco do Ideia Moda, que aconteceu às 20 horas deste sábado (19), trouxe minicoleções um pouco mais comerciais do que as primeiras quatro apresentadas. Se o quesito conceito pouco se sobressaiu, esses jovens mostraram que sabem fazer roupa com personalidade e bons acabamentos.

Confira abaixo um resumo de cada coleção. Veja também fotos e vídeos com entrevistas dos estilistas.

Giovanna Baggio

Uma coleção de vestidos prontos para usar. A estilista desdobrou o blazer, em uma sequência de looks em tons terrosos. A pegada é clássica: a silhueta é tubular e os comprimentos curtos.

Mas não se deixe enganar, pois partes do blazer, como o colarinho e os botões, aparecem deslocadas nesses vestidos, ora em um profundo decote traseiro ora em golas agigantadas. Sua alfaiataria tem um bom caimento e veste uma mulher um pouco mais madura, mas que não deixa a ousadia de lado.

Rennan Negrão

Ótima coleção do vencedor da medalha de ouro em design na Olimpíada do Conhecimento do Senai 2010. Ele começa com um look conceitural para fazer o link com suas inspirações: os espetáculos da coreógrafa Deborah Colker e o artista plástico Peter Jansen, especialistas, cada um da sua forma, no movimento.

Tudo fica mais interessante quando Negrão propõe roupas para jovens urbanos. Há vestidos curtos e abalonados, sempre com detalhes de repuxados e plissados – tudo abusado, curto, justo. Para os homens camisetas, bermudas e uma saruel ferrugem. As roupas são utilitárias com bolsos e capuzes sempre inseridos de forma inteligente.

Fabiana Villatorre

Mulheres que gostam de lingerie de luxo devem dar uma expiada no catálogo desta estilista, que fez uma coleção inspirada na realeza. Muita renda, guipir e cetim em calcinhas e sutiãs luxuosos e muito sexies.

Francesca Córdova

A estilista está totalmente em consonância com as tendências vigentes. Quis retratar o silêncio e como ele inexiste na sociedade atual. Difícil enxergar a temática na roupa, mas o que se vê é uma coleção madura com várias opções para uma mulher que trabalha, sai à noite sem grandes afetações.

Francesca usa o artesanato espertamente como na manga transparente, que ganha flores de crochê com brilho dourado. Há peças em que o artesanato faz crossover com a alfaiataria e outros com tecidos mais fino. Os comprimentos midi assimétrico e longo, que ela leva à passarela, serão provavelmente os mais vistos na próxima estação.

8 recomendações para você

Deixe seu comentário