Moda e beleza

Showroom de Negócios expõe a moda do Paraná

Priscila Ribas, especial para a Gazeta do Povo
07/11/2012 22:11
Pela primeira vez, marcas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul participam da feira. Outra novidade é o fato de que as empresas participantes vão apresentar não só as coleções para o verão 2012 como também os lançamentos de outono-inverno 2013. Acessórios, roupas femininas, masculinas, infantis e malharia fazem parte do pacote.
Em uma área de 2 mil metros quadrados, os expositores esperam receber compradores de todo o país.
Acessórios
Os acessórios desta e da próxima estação são coloridos e as peças com toque artesanal continuam em alta em bolsas, brincos, pulseiras, colares, lenços, carteiras, sacolas, pastas, cintos de couro e chapéus.
Destaque para o Projeto EcoCalema, da cidade Capitão Leônidas Marques-PR, e EcoJoias, da cidade Corbélia-PR. São projetos de inclusão social com mulheres atendidas pelo Centro de Assistência Social (CRAS).
A coordenadora e designer do projeto, Luciana Braga, explica que o objetivo é fazer com que as mulheres que fazem as peças saiam do assistencialismo e conquistem sua independência financeira.
O Ecocalema produz bolsas feitas de resíduos têxteis, palha de trigo, fibra de bananeira e garrafas pet. Já a EcoJoias comercializa brincos, colares e pulseiras com metais banhados a ouro, sementes, palha de trigo, pérolas, pedras naturais e tampa de garrafas.
Versatilidade
A moda paranaense é democrática e casual. Mas comércios segmentados também encontram o que procuram. Os expositores oferecem moda festa, teen e plus size (até o tamanho 60), além de confecções fast-fashion, com as últimas tendências.
Para o público, há també, estandes com roupas de segunda linha, a preços bem acessíveis, variado de R$ 7 a R$ 15.
Para os homens, o uniforme básico calça, camiseta, camiseta e bermuda aparece repaginado e mais sofisticado, mas sem perder a praticidade.
Apesar da variedade de estilos, o jeans é um dos carros-chefe desta edição da feira, com novas lavagens, detalhes e aplicações.
Saiba mais sobre o Showroom de Negócios nesta quinta-feira, no site do Viver Bem
Confira a lista dos expositores no site do PBC.

Showroom de Negócios