Moda e beleza

Tecidos tecnológicos e muita geometria em desfile da Docthos

Mariana Sanchez e Luan Galani, especial para a Gazeta do Povo
10/11/2012 21:54
Pela primeira vez, a marca mostrou moda feminina, abusando de estampas geométricas e barrocas, com diversos tons terrosos e preto na paleta de cores. O bordô aparece como cor carro-chefe da coleção e promete ser o novo preto da temporada inverno 2013.
A grife apresentou peças em que se sobressaem tecidos lisos e listrados, além da clássica padronagem do xadrez vichy. Tudo ao som de Frank Sinatra e com a paisagem da ilha de Manhattan ao fundo.
Muita geometria e tecidos tecnológicos – como sarja resinada, jeans com acabamento em íons de prata e malhas que exalam perfume – garantiram o ar contemporâneo e cheio de personalidade da grife, presente em mais de 3 mil pontos de venda em todo o Brasil.
Merece destaque a linha sustentável Denim Water Low, que reduz o consumo de água tanto em sua produção quanto na lavagem, em casa.
“Nossa moda é para pessoas jovens de espírito. Por isso, nada melhor do que uma inspiração universal: Manhattan”, conta o diretor-geral da Docthos, Leonardo Fistarol Krindges. “Apostamos bastante em tecidos tecnológicos, como sarja resinada, malha conforjet [que exala perfume], veludo, entre outras opções”.
Agora a marca passa por uma reestruturação e conta com Aldren Galotti como o novo diretor criativo. Com passagem pela Oscar de la Renta, em Nova York, entre outras empresas de peso mundial, Galotti afirma que participar da marca será o maior desafio de sua vida profissional.
Veja as fotos:

Desfile da Docthos