Moda e beleza

Redação

Do cabelo molhado ao coque desconstruído, veja ideias de penteados para o fim do ano

Redação
22/12/2017 12:00
Thumbnail

Foto: Pinterest

Depois de se inspirar em três maquiagens diferentes para curtir as festas de fim de ano, agora é hora de pensar nas madeixas. Os cabeleireiros Viktor I e Ricardo Moretti, do Vimax Art Hair Beauty, revelam dicas exclusivas ao Viver Bem de como produzir penteados inspirados nas musas de Hollywood para arrasar em diferentes estilos de comemorações neste Natal e Réveillon.
Do cabelo molhado, com a cara do verão, ao rabo de cavalo; dos coques inspirados nos anos sessenta aos fios soltos, o que importa, antes de mais nada, é respeitar o próprio estilo, segundo Viktor I.
Corte tendência: o novo long bob
O hair stylist, que também é embaixador L’Oreal no Brasil, dá a dica para quem quer começar o ano novo com um corte que com certeza fará sucesso em 2018. “Pode apostar no shaggy bob”, indica. Primo do long bob, em que os fios são cortados retos na altura dos ombros, o shaggy é conhecido por dar movimento no melhor estilo “messy hair”.
“O must é mesclar ondas com pontas lisas. Este é o look mais pedido em Hollywood para grandes eventos com red carpet”, explica Viktor.
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Acessórios

Desfiles de grifes como Dolce & Gabbana, Gucci, Dior, Prada e Miu Miu mostraram que acessórios nos cabelos dão personalidade ao look. Em vez de coroas e diademas com strass, Viktor sugere tropicalizar os enfeites para valorizar o estilo brasileiro. “Dá para apostar em acessórios feitos de conchas, metais foscos, frutas, flores… Principalmente em tons de ouro e rosé.”
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Penteados para cada tipo de festa

O cabeleireiro Ricardo Moretti dá as dicas inspiradas nas atrizes de Hollywood:

>> Festa estilo balada

A palavra-chave é movimento, mesmo se o cabelo estiver meio preso ou em um rabo de cavalo. “Para quem quer buscar referências, Kendall Jenner é sempre uma inspiração para looks mais jovens e despojados”, diz o profissional.
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

>> Festa social em clube, mais elegante

Para ocasiões que pedem elegância e mais sobriedade, o cabeleireiro sugere apostar em cabelos mais estruturados (mas com acabamento natural), para que durem a festa inteira. Outra dica para trazer um ar de elegância é investir em volumes. “Jennifer Lawrence é uma das celebridades que sempre acerta neste tipo de look”.
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

>> Festa chique

Para arrasar, invista nos presos desconstruídos: meio rabo de cavalo, liso reto todo para trás, efeito molhado, tranças. “O importante é escolher a técnica que valoriza o que a mulher tem de melhor, deixando-a sexy e que ela seja sempre referência de bom gosto e elegância”, diz Moretti. Segundo ele, duas mulheres imbatíveis nestes quesitos são Cate Blanchett e Nicole Kidman.
Fotos: Pinterest
Fotos: Pinterest
LEIA TAMBÉM