i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Moda e beleza

Veja em primeira mão looks das grifes que desfilam no 2º ID Fashion

Segunda edição do ID Fashion acontece na próxima quinta-feira (24) e é aberta ao público

  • PorBruna Covacci
  • 18/11/2016 18:00
Fotos: Daniel Sorrentino
Fotos: Daniel Sorrentino| Foto:

O ID Fashion está em “movimento”. O tema da segunda edição do evento, que acontece na próxima quinta-feira (24), no Museu Oscar Niemeyer, diz respeito a mudanças no mercado e também no formato do evento. Criado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR), serve como uma vitrine para que marcas paranaenses que valorizam a identidade própria possam mostrar suas criações diretamente para o consumidor – com direito a feedback.

Aberta ao público, a programação é gratuita e permite que todos assistam ao desfile e participem da atividade (mediante a inscrição no site). O catwalk é uma mistura da tradicional passarela com apresentações de showroom, com modelos passando bem pertinho das pessoas que queiram ver e analisar as peças apresentadas.

Diferentemente da primeira edição, desta vez só haverá um desfile. Nele, 16 grifes que contemplam a moda infantil, para adultos e também acessórios, apresentarão três looks inéditos. São elas: Andressa Castro, Artha, Daniel Tzaschel Couture, Elyane Fiuza Luxury Bags, Feito a mãe, Garota Chic, Jacu, J.UP, Leveza do Ser, Open Studio, Reptilia, Vale da Seda, Via Tolentino, Izabel Angeli, Veine, Ovelha Negra Underwear.

Também no catwalk, haverá a apresentação da competição promovida pelo Curso de Tecnologia em Design de Moda do Senai. Funciona assim: cerca de 100 estudantes de todos os períodos do curso participam de uma prova surpresa na faculdade, com um tema específico que eles só ficam sabendo na hora. Entre eles, 10 foram selecionados e receberam a missão de confeccionar em 48 horas as peças que vão participar do desfile, última atração da passarela do ID Fashion. Todas as etapas poderão ser acompanhadas online a partir do dia 21. Ao fim do desfile ocorre a premiação do melhor look, que é surpresa.

LEVEZA DO SER

Marca curitibana de comfortwear criada pelas irmãs Adília e Angélica Sanches em 2013. Destinada ao público feminino, trabalha com peças casuais e versáteis, adequadas tanto ao trabalho quanto ao lazer. O macacão é uma peça básica para o guarda-roupa.

Veja em primeira mão looks das grifes que desfilam no 2º ID Fashion
| photo: Daniel Sorrentino

VALE DA SEDA

Pela segunda vez, a marca de roupas e acessórios em seda fez uma parceria com o estilista Enéias Neto para apresentar peças na passarela. O look da foto é uma saia mídi combinada com uma blusinha com manga solta, com a intenção de deixar os ombros à mostra.

Veja em primeira mão looks das grifes que desfilam no 2º ID Fashion
| photo: Daniel Sorrentino

REPTILIA

A Reptilia foi criada em 2012 e tenta conciliar design e qualidade, trazendo elementos da arquitetura para as peças. No ID Fashion, vai trazer modelagens sem gênero e silhuetas sobrepostas, valorizando a geometria e as composições em blocos. Na foto, calcinha e blusa com franjas.

Veja em primeira mão looks das grifes que desfilam no 2º ID Fashion
| photo: Daniel Sorrentino

ARTHA 

Especializada em moda feminina, a Artha trabalha com peças casuais para o dia a dia e vestidos de festa para ocasiões especiais, como o da foto, que ainda pode ser customizado. A marca oferece ainda a possibilidade de exclusividade total, com vestidos únicos de festa e noiva feitos sob medida.

Veja em primeira mão looks das grifes que desfilam no 2º ID Fashion
| photo: Daniel Sorrentino

OVELHA NEGRA + JHENNIFFER BREENSTUP + ELYANE FIUZA LUXURY BAGS

A Ovelha Negra Underwear é uma marca curitibana de lingerie que reforça a autoaceitação e incentiva a liberdade pessoal. Na foto, o biquíni compõe a cena com a bolsa estilo mochila da Elyane Fiuza e a bolsa em tons candy da Jhenniffer Breenstup.

Veja em primeira mão looks das grifes que desfilam no 2º ID Fashion
| photo: Daniel Sorrentino

VEINE

Parceria do designer e chef de cozinha Erich Zelazowski com o estilista Robson Dalazen, a Veine (“veia”, em francês) foi criada no ano passado e faz moda unissex voltada ao sportwear e ao lifestyle urbano minimalista, visando a dissolver a barreira entre os gêneros. Na foto, moletom de neoprene sublimado e calça jogging.

Veja em primeira mão looks das grifes que desfilam no 2º ID Fashion
| photo: Daniel Sorrentino

JACU

Criada em 2014, a irreverente marca curitibana de moda feminina tem o desejo de levar ao público as referências que nos cercam. Na foto, a jardineira da marca foi combinada à blusa da Veine.

Veja em primeira mão looks das grifes que desfilam no 2º ID Fashion
| photo: Daniel Sorrentino

Serviço

Locação: Casa Tangente. Apoio: Klee Iluminação e Bauman Móveis. Hair: Johne Timóteo. Make: Patrícia Ferraz. Camareira: Eloá Xavier. Produção: Ana Cris Willerding. Fotos: Daniel Sorrentino. Assistente de Produção: Adilson Nicolella. Modelos: Agatha Lukasak e Agatha Lima, Marcello Nixon Management. Amabily Caetano, Natali Mira e Heloize Salata, Joy Model Management.

 

 

LEIA TAMBÉM

>>> Consultor de estilo transita da moda à criação de embalagens

>>> Jovens irmãs lançam joalheria em Curitiba

>>> De Justin Bieber a Sean Connery. O que torna um visual masculino clássico?

 

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.