• Carregando...
Desenho mostra como será o vestido da Elena de Avalor, a primeira princesa latina . Na foto menor, a estilista mineira Layana Aguilar. Fotos: Divulgação.
Desenho mostra como será o vestido da Elena de Avalor, a primeira princesa latina . Na foto menor, a estilista mineira Layana Aguilar. Fotos: Divulgação.| Foto:

A estilista brasileira Layana Aguilar, radicada em Nova York, é responsável por desenhar o vestido de Elena de Avalor, a primeira princesa Disney com raízes latino-americanas. A personagem vai estrear no Disney Channel em julho, nos Estados Unidos, chegando ao Brasil ainda no segundo semestre deste ano.

LEIA TAMBÉM

A hora certa da noiva fazer os tratamentos estéticos

11 estilos de unhas minimalistas para se inspirar

Soluções de emergência para melhorar a secura da pele no frio

O vestido de Elena será o primeiro estampado já criado para uma princesa Disney. Em entrevista ao site americano WWD, Layana disse que a inspiração veio de sua avó bordando flores em tecidos. “A impressão é bastante peruana, meio inca. Quando eles me mostraram Elena pela primeira vez e li sobre sua história, fui levada para essa memória”, afirmou

A indicação da estilista brasileira partiu de Tim Gunn, coach do reality Project Runway, que tem a top model Heidi Klum como apresentadora e que contou com a participação de Layana na 11.ª edição do programa.

Com loja na Upper West Side, em Nova York, a mineira Layana Aguilar vive nos Estados Unidos há 11 anos e cria roupas com estilo contemporâneo. Ela tem ainda no currículo o privilégio de ter trabalhado na equipe do famoso estilista Oscar de La Renta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]