Moda e beleza

Redação

4ª edição do ID Fashion mistura veteranos e novos talentos; veja a programação

Redação
24/09/2018 20:35
Thumbnail

Foto: Divulgação | Ernst

Tecnologia e artesanato, global e local. A combinação e o equilíbrio entre todos estes antagonismos é o tema da quarta edição do ID Fashion, que começa nesta terça-feira (25) e segue até o o dia seguinte (26) para dar destaque à moda paranaense. O evento, realizado pela Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e com apoio do Sebrae/PR, é gratuito e aberto ao público.
Neste ano, o tema do ID Fashion é “Mundo Híbrido“. O conceito foi criado para levantar questionamentos sobre dogmatismos e incentivar a harmonia entre as diferenças. “Queremos propor um novo olhar sobre os contrastes e reforçar a personalidade das marcas”, afirma a coordenadora do evento, Luciana Bechara.
Ao todo, 19 marcas compõem esta edição. Desde nomes tradicionais já consolidados no mercado, como o coletivo Vale da Seda, até novos talentos, a exemplo da marca apucaranense FZO.  As marcas estarão à mostra em diferentes espaços no Centro de Eventos Sistema FIEP: Catwalk (desfile), Catwalk New ID (desfile de novos talentos), Catwalk Sebrae/PR (desfile de marcas apoiadas pelo Sebrae/PR) e Living Lab & Store (exposição de marcas e venda).
O Viver Bem fará a cobertura de todos os desfiles através do Instagram – siga e fique de olho nos stories: @gpviverbem.

Programação multicultural

Além dos desfiles, o evento oferece ao público um bate-papo interativo, o ID Talk. Mediado por especialistas, terá a presença de personalidades e profissionais renomados da indústria da moda nacional, como Luiz Arruda de Araujo Pinheiro, da WGSN, principal agência de referências da indústria criativa, e a blogueira e publicitária Cris Guerra (Hoje Vou Assim). Os talks ocorrerão às 16h e às 18h do dia 25, respectivamente.
No dia seguinte, a professora de história da moda Daniela Nogueira media o bate-papo “mente, mãos e máquinas em conjunção” com os estilistas Akihito e Ronaldo Silvestre. Em seguida, fala sobre moda holística.

Confira o lineup da 4º edição do ID Fashion:

25 de setembro – terça-feira
New ID (17h): Transmuta / YSKI / Empatize Clothing
Vale da Seda (19h30)
Elyane Fiuza (20h30)
Six One (21h30)
26 de setembro – quarta-feira
Top SEBRAE (17h): Milho Guerreiro / FZO (Carlina Brugnera) / Carla Bergamask
Soraya da Piedade (19h30)
Leveza do Ser (20h30)
Recco (21h30)
Serviço
4ª edição do ID Fashion
Quando: 25 e 26 de setembro (terça e quarta-feira), das 15h às 22h
Onde: Centro de Eventos Sistema FIEP – Pavilhão Horácio Coimbra – Avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico.
O evento é gratuito e aberto ao público.  Detalhes e mais informações sobre programação e as marcas no site: www.idfashionpr.com.brFacebook / Instagram
LEIA TAMBÉM