Patrocínio

Hospital Pilar Instituto de Oncologia do Paraná

Rafael Chaouiche encontra equilíbrio da carreira com coleção inspirada no Yin Yang

Inverno do estilista paranaense será vendido em 10 lojas em todo o Brasil a partir do dia 20

Fotos: Vitor Augusto

O estilista Rafael Chaouiche encontrou o seu verdadeiro perfil como criador. Lançando a sua terceira coleção, desde que criou a marca homônima CHAOUICHE, em novembro de 2015, colocou sua experiência de vida na coleção: a busca pelo equilíbrio do comercial com o conceitual, do clássico com o moderno e da produção de qualidade com bom preço.

Leia mais:

>>> Os novos voos de Rafael Chaouiche

>>> Rafael Chaouiche retorna a Curitiba para desenvolver nova coleção

Yin e Yang em tricô.

Yin e Yang em tricô.

Suas peças de inverno, que chegam a 10 lojas multimarcas em todo o Brasil no próximo dia 20, têm como ponto de partida diferentes texturas e os olhares do criador pela arquitetura e o equilíbrio representado pelo yin e o yang. Fuxicos feitos à mão, bordados em relevo cirados, também manualmente, com agulha mágica, devorê de veludo, tricô, tweeds e linho mostram diferentes toques e volumes para as peças que se dividem entre calças, casacos, camisas, blusas cropped, coletes, maxi-coletes e até um cappotto esportivo que pode ser usado como capa de chuva com mangas removíveis.

Croqui dos tweeds que misturam o clássico com a atitude punk.

Croqui dos tweeds que misturam o clássico com a atitude punk.

A paleta de cores se divide em duas diferentes famílias de trajes: preto e amarelo ou preto e pink. O tricô foi feito em parceria com a tradicional fábrica paranaense Nadine, que funciona desde os anos 1970 sob o comando da estilista Ione Kulig, mãe dos também estilistas Karina e Jefferson Kulig. A estampa da coleção, que pode ser vista como margaridas ou estrelas, também foi desenvolvida pelo estilista.

Detalhe para estampa de margarida em desenho.

Detalhe para estampa de margarida em desenho.

O Museu Oscar Niemeyer é ponto de partida de recortes e linhas geométricas presentes nas peças. Parte da coleção será usada por Michele (Thaís Araújo) na próxima temporada de Mister Brau. As peças chegam à loja com preços que vão de R$ 400 (blusa cropped em tricô) até R$ 2 mil (vestido de seda com estilo camisola desconstruída). Em Curitiba, o ponto de revenda da Chaouiche é a Namix.

Na blusa, detalhe para o bordado em agulha mágica.

Na blusa, detalhe para o bordado em agulha mágica.

Créditos:

Modelos: Bianca Feltrin e Leticia Oliscovicz – JOY models

Fotos : Vitor Augusto

Direção de arte : Rafael Chaouiche

Make : Vinicius Martins – Studio W

Hair :Eduardo Bukta – Torriton

8 recomendações para você

Deixe seu comentário