• Carregando...
Rafael Chaouiche encontra equilíbrio da carreira com coleção inspirada no Yin Yang
| Foto:

Fotos: Vitor Augusto

O estilista Rafael Chaouiche encontrou o seu verdadeiro perfil como criador. Lançando a sua terceira coleção, desde que criou a marca homônima CHAOUICHE, em novembro de 2015, colocou sua experiência de vida na coleção: a busca pelo equilíbrio do comercial com o conceitual, do clássico com o moderno e da produção de qualidade com bom preço.

Leia mais:

>>> Os novos voos de Rafael Chaouiche

>>> Rafael Chaouiche retorna a Curitiba para desenvolver nova coleção

Yin e Yang em tricô.
Yin e Yang em tricô.

Suas peças de inverno, que chegam a 10 lojas multimarcas em todo o Brasil no próximo dia 20, têm como ponto de partida diferentes texturas e os olhares do criador pela arquitetura e o equilíbrio representado pelo yin e o yang. Fuxicos feitos à mão, bordados em relevo cirados, também manualmente, com agulha mágica, devorê de veludo, tricô, tweeds e linho mostram diferentes toques e volumes para as peças que se dividem entre calças, casacos, camisas, blusas cropped, coletes, maxi-coletes e até um cappotto esportivo que pode ser usado como capa de chuva com mangas removíveis.

Croqui dos tweeds que misturam o clássico com a atitude punk.
Croqui dos tweeds que misturam o clássico com a atitude punk.

A paleta de cores se divide em duas diferentes famílias de trajes: preto e amarelo ou preto e pink. O tricô foi feito em parceria com a tradicional fábrica paranaense Nadine, que funciona desde os anos 1970 sob o comando da estilista Ione Kulig, mãe dos também estilistas Karina e Jefferson Kulig. A estampa da coleção, que pode ser vista como margaridas ou estrelas, também foi desenvolvida pelo estilista.

Detalhe para estampa de margarida em desenho.
Detalhe para estampa de margarida em desenho.

O Museu Oscar Niemeyer é ponto de partida de recortes e linhas geométricas presentes nas peças. Parte da coleção será usada por Michele (Thaís Araújo) na próxima temporada de Mister Brau. As peças chegam à loja com preços que vão de R$ 400 (blusa cropped em tricô) até R$ 2 mil (vestido de seda com estilo camisola desconstruída). Em Curitiba, o ponto de revenda da Chaouiche é a Namix.

Na blusa, detalhe para o bordado em agulha mágica.
Na blusa, detalhe para o bordado em agulha mágica.

Créditos:

Modelos: Bianca Feltrin e Leticia Oliscovicz – JOY models

Fotos : Vitor Augusto

Direção de arte : Rafael Chaouiche

Make : Vinicius Martins – Studio W

Hair :Eduardo Bukta – Torriton

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]