Moda e beleza

Camila Rehbein

Sardas no rosto agora são hit; saiba como fazer as suas

Camila Rehbein
29/04/2016 11:00
Thumbnail

Desfile da marca Juliana Jabour foi uma das que trouxe as sardas fake como tendência para a próxima temporada | Foto: Reprodução

O que antes era considerado um defeito, algo a ser escondido a todo custo embaixo de camadas e mais camadas de base e corretivo, agora é uma das tendências mais quentes para o verão 2017.  As sardas agora estão em destaque na moda e prometem ser um dos hits de beleza para a próxima temporada (ou porque não, para agora?). No começo do mês, quem puxou a onda e levantou a bandeira que incentiva as mulheres de todo o mundo a evidenciarem suas sardinhas foi a top Gisele Bündchen. Em um dos vídeos da Chanel, a uber contou seus segredinhos de beleza e mostrou como faz para evidenciar as “manchinhas” que tem no rosto (veja no vídeo abaixo).
LEIA TAMBÉM:
Para quem não tem, mas está tentada a aderir a tendência, a beleza do desfile de Juliana Jabour dá o caminho das pedras. O beauty artist Henrique Martins, que assinou a beleza da marca, deixou todas as modelos sardentas com uma técnica simples, mas que para as iniciantes pode exigir um pouco de prática em casa antes de sair às ruas.
Para conseguir o efeito, ele passou uma escova de maquiagem da Make Up for Ever na sombra Corky, da M.A.C, molhada com Fix Plus (a versão caseira com escova de dente de cabeça maior com cerdas firmes também está valendo, ok?). Com os dedos, a uma distância de 15 cm mais ou menos, ele espirrava a mistura no rosto das modelos, inclusive nas pálpebras. Para suavizar os pontos onde as pintinhas ficaram exageradas, um pincel de base dá conta de tirar o excesso e deixar o look natural. Se você já tem, fica a dica de Gisele: use um lápis marrom com cor o mais natural possível e de leve faça as demarcações em cima das que já existem. Simples e prático!
Técnica é simples de ser feita no dia a dia, mas exige prática | Foto: Reprodução/Petiscos
Técnica é simples de ser feita no dia a dia, mas exige prática | Foto: Reprodução/Petiscos
Na vida real, o chavão “a prática leva a perfeição” se aplica perfeitamente aqui. Vá para a frente do espelho e teste as possibilidades até ficar o mais natural possível. Ficar com cara de quem passou por um lamaçal não está dentro do esperado, ok?