Moda e beleza

Redação

Campanha do agasalho: em quais shoppings de Curitiba é possível fazer doações?

Redação
27/06/2017 11:49
Thumbnail

Cabide solidário no Shopping Palladium. Foto: Divulgação | Gian Galani fotografia

Com a queda da temperatura em Curitiba, as mobilizações para arrecadar roupas, agasalhos, calçados e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade já começaram. Além da campanha “Doe Calor”, que possui mais de 600 pontos de coleta,  shoppings da cidade também estão promovendo campanhas. Saiba onde doar:
Shopping Palladium
O Palladium promove o “Cabide Solidário”, uma iniciativa que arrecada roupas e acessórios, incluindo bolsas, bijuterias e até maquiagens, que serão entregues ao Moda Compartilhada, um projeto do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná (Sindivest).
O diferencial deste projeto é que ele permite que as pessoas beneficiadas escolham suas próprias peças, uma experiência cujo objetivo é também desenvolver a autoestima dessas pessoas. As doações são recebidas no piso L3 em um espaço especial que imita um guarda-roupas e, a princípio, o projeto é permanente.
Serviço: Av. Pres. Kennedy, 4121 – Portão. Recebe doações durante todo o ano.

* * *

Park Shopping Barigui

O Park Shopping Barigui é um dos pontos de coleta de roupas e cobertores da campanha “Espalhe Calor”, promovida pela Provopar. As doações podem ser feitas até o dia 31 de agosto no SAC do Shopping, localizado no piso térreo. Quem preferir também pode comprar um voucher de R$ 35, cujo valor será revertido para a compra de cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social no Paraná.

Serviço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê. Recebe doações até o dia 31 de agosto.

* * *

Shopping Itália

Até o dia 10 de julho é possível doar roupas, calçados e demais itens, como cobertores e assessórios, no Shopping Itália. As caixas de doação estão localizadas no Piso Roma e no Piso Veneza.

Serviço: Marechal Deodoro 630 loja 53 R – Centro. Recebe doações até 10 de julho.

* * *

Shopping Jardim das Américas
O local é um ponto permanente de coleta de roupas e calçados, ou seja, é possível doar em qualquer época do ano. O local para os clientes deixarem os itens fica ao lado da Central de Informações do Shopping. De acordo com Marcia Pastre, coordenadora dos projetos sociais do Shopping, são cerca de 6 doações por ano para instituições diversas, cada uma com aproximadamente 150 quilos de roupas e sapatos.
Serviço: Av. Nossa Sra. de Lourdes, 63 – Jardim das Americas. Recebe doações durante todo o ano.

* * *

Pátio Batel

Até o dia 30 de junho é possível doar roupas, calçados e cobertores no Pátio Batel, lugar de coleta para a campanha promovida pelo Instituto Luigi Barindelli e o Instituto de Relações Internacionais do Paraná. As doações são recolhidas no tapume da loja 317, no piso L3.

Serviço: Av. do Batel, 1868. Doações até 30 de junho

* * *

Shopping São José
No Shopping São José, a campanha do agasalho acontece online. Cada curtida no post da campanha na página do Facebook será revertida em um R$ 1 para a compra de mantas, podendo atingir até 2 mil curtidas. Atualmente, a postagem tem cerca de 900 curtidas.
Serviço: Campanha online, na fanpage do Shopping, até o post alcançar 2 mil curtidas.

* * *

Shopping Mueller

O Shopping Mueller é um dos pontos de coleta da Campanha do Agasalho realizada pela Fundação de Ação Social (FAS) em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. Até dia 31 de julho é possível levar doações de roupas, cobertores e calçados nos pontos de coleta localizados nos pisos G1 e G2 do Shopping, e no Piso G4 do Edifício Passarela.

Serviço: Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico. Recebe doações até dia 31 de julho.

LEIA TAMBÉM: