i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Moda e beleza

Soluções de “emergência” para pele e cabelo nos dias de frio

Com os termômetros em queda, é possível apostar em algumas receitinhas caseiras para aliviar os lábios ressecados ou o cabelo seco. Confira!

  • PorDa Redação
  • 22/06/2016 19:00
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)| Foto:

Quando o frio chega, fica difícil evitar passar a saliva nos lábios ressecados ou deixar de tomar um banho com a água bem quente. Esses hábitos podem deixar a pele, principalmente do rosto e lábios, cada vez mais desidratada. Isso sem contar os efeitos do vento seco, do uso de aquecedores que tiram a umidade do ar e do fato de transpirarmos menos, diminuído a proteção natural da pele.

Mas existem algumas soluções de “emergência” que é possível fazer com que se tem em casa para ao menos frear a desidratação da pele durante os dias de frio. Confira algumas as dicas propostas pela dermatologista Fabiane Mulinari Brenner.

 

No desespero, vale hidratante corporal
Na falta de um hidratante labial, o creme corporal pode ser usado para melhorar o aspecto dos lábios ressecados numa emergência. “Dá até para usar os hidratantes corporais nos lábios, mas é preciso estar atento para não engolir e não passar a língua na região”, esclarece. O gosto também, segundo a dermatologista, pode ser desconfortável. Hidratantes labiais são feitos para não sair facilmente com a saliva, por isso invista num ao passar pela farmácia.

Leia também

Salão de beleza para pets inova nos “penteados”. Veja as fotos!

Desconforto durante relação sexual pode ser sintoma de vaginismo

Menina fica presa em fantasia do dinossauro Barney

A receita da vovó pode ajudar
Sabe aquela velha dica de passar óleo de amêndoas na pele seca, ou mesmo um azeite de oliva? Tá valendo. Os óleos vegetais freiam a desidratação e deixam a pele bloqueada contra a perda de água. “Qualquer óleo pode ser usado, eles são bons formadores de filme”, garante a especialista. Para restaurar a hidratação, não esqueça de hidratar com um creme adequado.

 

Pense bem antes de esfoliar
“Esfoliação para pele ressecada sempre piora”, alerta Fabiane Brenner. A técnica é bastante abrasiva e só deve ser feita se a pele estiver muito espessa. Com a esfoliação, a pele perde também sua proteção natural. Então, a dica é hidratar bastante depois do procedimento.

Limpeza delicada
Usar pouco sabonete pode ajudar a manter a proteção natural da pele, evitando o ressecamento. Assim como não tomar banho muito quente, o uso de produtos muito abrasivos como sabonete para pele oleosa, e tônicos muito adstringentes deixam a pele mais seca naturalmente.

 

Hidratação também via oral
A velha dica de beber bastante líquido continua valendo. Durante o frio, muitas pessoas deixam de beber água e sentem menos sede. O corpo ainda tem a mesma necessidade de líquido então, segundo a dermatologista, é necessário manter uma hidratação mínima a base de água, sucos, chás.

Cabelos também sofrem
O tricologista e terapeuta capilar do Instituto de Beleza Moça Bonnita, Arillson Christino, explica que o outono e o inverno são épocas propícias também para o aparecimento de doenças do couro cabeludo, como caspa, coceira, eczema, seborreia e até queda dos fios: “No frio, o couro cabeludo fica menos hidratado por falta de suor e com isso surgem todas essas doenças relacionadas ao ressecamento da região”, afirma. Ainda segundo ele, o ideal é que a temperatura da água seja ajustada para morna, e que o uso do secador seja associado a um protetor térmico que, além de dar mais brilho aos fios, protege os cabelos das ações provocadas pelo ar quente.

 

 

Vitrine!

Confira nossa seleção de produtos para renovar e hidratar o corpo, rosto, lábios e cabelos:

1- O óleo desodorante corporal Rosas Champagne Sève, da Natura, hidrata e perfuma toda a pele. O produto é aplicado no final do banho, deixando uma textura macia e delicada pelo corpo. Na Natura (com revendedora), R$ 74,90.

Soluções de “emergência” para pele e cabelo nos dias de frioSoluções de “emergência” para pele e cabelo nos dias de frioSoluções de “emergência” para pele e cabelo nos dias de frioSoluções de “emergência” para pele e cabelo nos dias de frioSoluções de “emergência” para pele e cabelo nos dias de frio
| Mario Henrique

Serviço
Natura, www.natura.net.
Drogaria Iguatemi, Pátio Batel.
Nivea, www.nivea.com.br.
Eucerin, www.eucerin.com.br.
Bepantol Derma, www.bepantolderma.com.br.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.