• Carregando...
Foto: Agência Fotosite / Divulgação
Foto: Agência Fotosite / Divulgação | Foto: MArcelo Soubhia / FOTOSITE

Esqueça a base, o pó e a máscara de cílios. Em vez disso, troque a maquiagem por uma pele saudável e pronto: você estará na moda. Essa é a aposta das maiores grifes do momento, como a Osklen. A marca foi referência ao mostrar modelos de “cara lavada” em seu desfile nessa edição do SPFW, com destaque para a beleza natural.

Como a coleção, inspirada na artista Tarsila do Amaral, é vibrante e cheia de estampas, a ideia da maquiadora foi apostar na beleza natural das modelos. “Quisemos deixar a roupa estrelar e por isso apostamos numa beleza pura, crua, que estamos chamando de raw”, explica a beauty artist Amanda Schön.

Osklen - SPFW 44. Foto: Agência Fotosite/Divulgação 
Osklen - SPFW 44
Osklen - SPFW 44. Foto: Agência Fotosite/Divulgação Osklen - SPFW 44| MArcelo Soubhia / FOTOSITE

Pra poder usar o mínimo de maquiagem possível, a equipe priorizou o cuidado com a pele e, além da hidratação e da drenagem, fizeram tratamentos específicos para cada modelo: esfoliação, máscara de argila e máscara de luminosidade foram algumas das técnicas usadas.

A maquiadora usou máscara de sobrancelha para pentear cílios e sobrancelhas, enquanto aplicou corretivo e balm de maneira pontual. Os cabelos seguiram a linha natural do make. “Respeitamos a textura de cada cabelo. Os presos estão de maneira despojada, estilo fui eu que fiz”, diz Schön.

Osklen - SPFW 44. Foto: Agência Fotosite/Divulgação
Osklen - SPFW 44. Foto: Agência Fotosite/Divulgação | MArcelo Soubhia / FOTOSITE
Uma - SPFW 44. Foto: Agência Fotosite/Divulgação
Uma - SPFW 44. Foto: Agência Fotosite/Divulgação | Ze Takahashi / FOTOSITE
Uma - SPFW 44. Foto: Agência Fotosite/Divulgação
Uma - SPFW 44. Foto: Agência Fotosite/Divulgação | Ze Takahashi / FOTOSITE

Pele saudável

Uma boa hidratação auxilia na manutenção do viço da pele, além de manter a integridade da camada de proteção cutânea e evitar problemas como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções. Assim, diariamente, é preciso usar hidratantes adequados a cada tipo de pele e específicos para o rosto e o corpo.

É bom lembrar que as peles oleosas também precisam de hidratação. Nesse caso, recomenda-se usar um produto oil-free, que é à base de água e não aumentará a oleosidade da pele. Vale alertar para tomar cuidado com banhos quentes e muita exposição ao sol, que provocam ressecamento.

Máscara de argila

Existem inúmeros tipos de argila – verde, vermelha, branca, amarela – e cada uma tem características específicas que combinam com determinados tipos de pele. As mais utilizadas para fins estéticos são a verde e a branca; enquanto a primeira tem ação adstringente e é recomendada para quem deseja controlar a oleosidade, a segunda é mais suave e tem o pH mais similar ao da epiderme, o que a torna perfeita para as peles sensíveis. Ambas agem como anti-inflamatório natural e ajudam a reduzir manchas.

A máscara de argila pode ser aplicada semanalmente e até duas vezes na semana, dependendo do tipo de pele.

Como usar: basta misturar um pouco de argila com água mineral até obter uma pasta mais líquida (se quiser usar algumas gotas de óleo essencial, como o de rosa mosqueta, que ajuda na hidratação e prevenção de rugas, a dica é misturá-lo com a pasta); em seguida, é só aplicar com um pincel (a pele deve estar limpa) e aguardar de 15 a 20 minutos. Para retirar a argila, a recomendação é enxaguar o rosto com água morna.

Quanto custa, em média: é possível comprar um pacote com um quilo de argila por cerca de R$ 10. A dica é optar pelas orgânicas.

LEIA TAMBÉM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]