Moda e beleza

Redação

Tendência de casamento, hoop bouquet é inspirado em cerimônia real

Redação
04/04/2018 11:34
Thumbnail

Foto: Divulgação / Pinterest

As noivas antenadas nas principais tendências de casamento para 2018 já devem ter visto um tipo de buquê diferente pipocando na internet. Conhecido como hoop bouquet, o acessório principal da cerimônia tem aparecido em um formato inusitado. Em vez de serem seguradas pelo caule, as flores e folhas são amarradas em um aro de metal ou madeira. Daí o nome do item: hoop, em inglês, significa aro, argola.
Apesar de a tendência ter se alastrado recentemente nos sites de inspiração, como o Pinterest, sua origem é mais antiga. Ao que tudo indica, os aros de flores apareceram pela primeira vez no casamento real da princesa Diana com o príncipe Charles, na década de 80.
À época, a noiva real usou um buquê tradicional na cerimônia (o modelo cascata tinha um metro de comprimento), mas quem estava com os olhos atentos aos detalhes percebeu o toque diferente nas daminhas de honra. Elas seguravam pequenos círculos de metal que davam um aspecto de “cesta encantada”, com flores do campo em tons de amarelo, rosa e branco.
As daminhas do casamento de lady Di usaram as primeiras versões do hoop bouquet. Foto: Reprodução Pinterest
As daminhas do casamento de lady Di usaram as primeiras versões do hoop bouquet. Foto: Reprodução Pinterest

Inspiração revisitada

Hoje, o buquê no aro tem sido adotado por noivas do mundo inteiro, das norte-americanas às asiáticas.  Os modelos variam conforme o estilo da noiva. Podem ser mais rústicos, envolvidos com palha e decorados com suculentas, ou despojados, com flores do campo e folhas variadas.
Veja algumas inspirações:
Fotos: Reprodução Pinterest
Fotos: Reprodução Pinterest
LEIA TAMBÉM