Moda e beleza

Marina Mori

Tendência de outono: como usar mais vermelho nos looks

Marina Mori
29/03/2018 12:00
Thumbnail

Foto: Brooke Cagle / Unsplash

Não foi eleita a cor do ano pela Pantone, mas aqui e ali – das vitrines dos shoppings às comemorações de Hollywood – tem sido o protagonista dos looks de 2018: Vermelho. Até quem mantém um guarda-roupa básico, que varia do preto ao cinza mescla, está com os olhos voltados aos tons vibrantes da paleta. Não é à toa. Neste outono, o vermelho chegou sem pedir licença e, se depender dos posts de Instagram das fashionistas ao redor do mundo, a cor continuará em alta durante todo o ano.
“Ele geralmente é uma cor tendência e, agora, voltou com tudo. Quando acontece isso, a gente começa a gostar dele sem entender direito o por quê”, explica a consultora de estilo e autora do canal Não Repete, Guid Meinelecki. A familiaridade repentina, segundo ela, é normal. Quanto mais aparece nas lojas, revistas e blogs de moda, mais natural uma cor se torna aos olhos.
Foto: Samuel Zeller / Unsplash
Foto: Samuel Zeller / Unsplash

Como usar mais vermelho nos looks?

Por mais neutro que seja o seu estilo, um ponto de cor é sempre bem-vindo. Se quiser começar aos poucos, a dica é apostar nos acessórios e sapatos, segundo a personal stylist. “Como é uma cor que representa muita personalidade e coragem, complementa a produção de uma forma muito criativa e simples”, diz Guid.
Se quiser apostar em uma tendência dose dupla, não pense duas vezes em adquirir uma bota vermelha para chamar de sua. Porém, é preciso levar em conta o próprio estilo. “Não adianta nada uma pessoa que nunca usa bota comprar só porque está na moda. Ela pode adaptar a tendência e comprar um tênis vermelho”, sugere a especialista.
O vermelho é uma cor que complementa o preto, o branco e o cinza. Veja como um ponto de cor já dá destaque ao look. Fotos: Reprodução Pinterest.
O vermelho é uma cor que complementa o preto, o branco e o cinza. Veja como um ponto de cor já dá destaque ao look. Fotos: Reprodução Pinterest.

Básica? Não mesmo

Assim que o medo de usar cores vibrantes no dia a dia passar, não demore em escolher uma camiseta aqui e um suéter ali para deixar a rotina mais divertida.

Vermelho protagonista

Adotar a cor vibrante no look todo é a forma certa de marcar presença. “Definitivamente, não tem como passar despercebida. Ele se torna o protagonista do look, tem a força fazer você aparecer”, garante Guid.
Camisetões, vestidos, macacões. Vale de tudo – até mesmo brincar com tons diferentes no mesmo look. Uma dica, segundo a personal stylist, é misturar o vermelho com o rosa. “Ele também complementa, mas sem criar tanto contraste”.
Para marcar presença. Foto: Reprodução Pinterest.
Para marcar presença. Foto: Reprodução Pinterest.
LEIA TAMBÉM