Moda e beleza

Marina Mori

Brasileiro que assinou a beleza da NYFW revela 4 tendências de cabelo

Marina Mori
23/09/2018 12:00
Thumbnail

Penteado feito pelo hairstylist paranaense para a grife Fiziwoo, dos EUA. Foto: Divulgação

O especialista em cabelos Wanderley Nunes riscou há poucas semanas mais um item de sua bucket list. Com 35 anos de carreira (que incluem momentos de glória como, por exemplo, ser considerado por Gisele Bündchen o melhor cabeleireiro do Brasil e a conquista do prêmio alemão World’s Top Ten Hairdressers, em 2009), o paranaense à frente de sete unidades do Studio W (Casa W, em Curitiba) participou pela primeira vez da Semana de Moda de Nova York.
Wanderley assinou a beleza de 15 desfiles do evento mundial, entre grifes como Fiziwoo, Raeesa e Alame. Em entrevista exclusiva ao Viver Bem, pontua as principais tendências de cabelo que apareceram durante a NYFW.

Cabelos naturais

Parece óbvio, mas o especialista aponta o cuidado com os fios como uma das tendências mais importantes dos próximos anos. Ele cita o hábito prejudicial das brasileiras que fazem luzes a cada dois ou três meses. “Da mesma forma que as mulheres estão tendo mais cuidado por uma boa alimentação e pelo corpo, está olhando mais para a saúde dos cabelos”, explica.
Segundo Wanderley, mudanças de comportamento, como a adoção das técnicas de low poo (uso de produtos sem sulfatos, parabenos  e outros agentes químicos agressivos) e do cronograma capilar (que mescla etapas como hidratação, nutrição e reconstrução) são essenciais.
“Não precisa inventar muito. É só fazer o “xis” para produtos químicos fortes e manter a saúde dos cabelos. O mesmo vale para os profissionais, que também precisam ter uma preocupação com os produtos que usam”, defende.
Foto: Reprodução / Pinterest
Foto: Reprodução / Pinterest

Curtos

“Já estamos com cabelos compridos faz muito tempo”, diz o hairstylist. Segundo ele, chegou a vez dos fios curtos voltarem à cena. Destaque para os cortes simétricos, sem muito desfiado.
Foto: Reprodução / Pinterest
Foto: Reprodução / Pinterest
Foto: Reprodução / Pinterest

Coques baixos e desestruturados

Messy hair don’t care? Definitivamente. Arremate os fios em um coque baixo e o look casual está completo tanto para um dia de trabalho quanto para um passeio de fim de semana.
“Aposto muito nessa atitude onde a mulher é a protagonista de si mesma e se penteia sozinha. Mesmo se ela for ao cabeleireiro, fica com um aspecto mais natural”, diz Wanderley.
Foto: Reprodução / Pinterest
Foto: Reprodução / Pinterest

Tranças

O enfeite clássico aparece em texturas mais descontraídas e quase bagunçadas. Aposte em tranças laterais espessas ou fininhas para dar charme ao penteado.
Foto: Reprodução / Pinterest
Foto: Reprodução / Pinterest
LEIA TAMBÉM