Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Tênis 100% feito com lã merino pode ser usado no frio e no calor

O modelo é o primeiro do Brasil a ser produzido inteiramente com a matéria-prima considerada a “rainha” das fibras naturais

Foto: Reprodução / Instagram

Um tênis feito 100% com lã, que pode ser usado no frio e no calor. Esta é a proposta da marca gaúcha Yuool, que tem como lema o conforto e a simplicidade. Embora pareça improvável que um calçado feito com uma matéria-prima tão delicada seja resistente, o resultado é comprovado. Importada da Itália para se transformar em tênis no Brasil, as fibras passam por um processo de feltragem para se tornar um “tecido” uniforme.

>> O chiclete mascado e jogado na rua vira tênis em parceria inédita entre empresas

A lã utilizada é a merino, considerada a mais nobre das fibras naturais. Extremamente confortável, ela tem algumas vantagens sobre as outras. A primeira é o conforto em qualquer temperatura. A matéria-prima age naturalmente como um isolante térmico (não à toa, as populações que vivem nos desertos usam roupas de lã para suportar o calor).

A segunda é a delicadeza do tecido na pele. Por ser mais fina, suave e natural, a lã merino não provoca irritações ou incômodos. Segundo a marca, criada há seis meses, os tênis podem ser usados sem meia.

Foto: Reprodução / Instagram

O solado do calçado é feito em EVA e a palmilha em viscoelástico. O produto é totalmente lavável à máquina (a marca recomenda utilizar apenas sabão em pó).

Ao todo, há oito opções de tênis. As cores básicas – preto, cinza, azul e verde – podem ser combinadas com solados de mesmo tom ou em diferentes tonalidades. As vendas são feitas exclusivamente online, pelo site da marca, com frete grátis em todo o Brasil. Cada par custa, em média, R$ 350.

O produto é inédito no Brasil e, no exterior, há outras marcas que produzem não apenas calçados feitos a partir da lã merino, como também casacos e cachecóis. A moda começou com mantas em tricô “gigante” e agora conquista espaço no guarda-roupa. Veja alguns exemplos:

Fotos: Reprodução / Pinterest

LEIA TAMBÉM

8 recomendações para você

Deixe seu comentário