i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Moda e beleza

Marcas mais criativas do Paraná estarão no ID Fashion em Curitiba

O ID Fashion, realizado daqui a um mês, terá como temas principais a colaboração entre os produtores de moda e as coleções \"seasonless\", na contramão da ditadura das tendências

  • PorMarina Mori
  • 28/08/2017 12:00
O evento, promovido pela Fiep em parceria com o Sebrai, tem como tema a colaboração entre estilistas e produtores.  Foto: Peças da Amey Clothing.  Antonio Wolff / Divulgação
O evento, promovido pela Fiep em parceria com o Sebrai, tem como tema a colaboração entre estilistas e produtores. Foto: Peças da Amey Clothing. Antonio Wolff / Divulgação| Foto: antonio wolff / luxlab studio

Save the date: falta um mês para a terceira edição do ID Fashion, o maior evento de divulgação e comercialização da moda autoral e contemporânea do Paraná. Nos dias 28 e 29 de setembro, o Pavilhão do Sistema Fiep reunirá as marcas mais criativas do estado. Lá, estilistas consagrados e novos talentos apresentarão novidades exclusivas que, mesmo diferentes entre si, fazem parte de um mesmo conceito que permeia todo o evento, a colaboração.

O objetivo é incentivar o trabalho colaborativo dos produtores de moda, prezando pelo consumo consciente e pela valorização de toda a cadeia produtiva. Na mesma ideologia, o ID Fashion promove a ideia de “coleções seasonless“, onde as criações não são delimitadas pelas temporadas que ditam as tendências de moda ao redor do mundo. O foco é nas peças atemporais.

Outro destaque do evento é a aposta no conceito do “see now buy now”, onde muito do que for visto nas passarelas poderá ser comercializado na área Living Lab & Store. 

O line-up de desfiles contará com sete marcas que participaram de edições anteriores, como Reptilia, Novo Louvre e Veine, além de outras sete que estreiam nas passarelas do ID Fashion, como H-AL, Be Little e Manhood. Três nomes fazem parte da geração de novos talentos: Sassy, Projeto 01 e Arbol.

“Estamos muito felizes porque é um evento que acontece na nossa casa”, diz a estilista Patrícia Hirozawa, 31, que, junto com a sócia Vanessa Lisboa Gabardo, 27, comanda a Projeto 01. A marca surgiu após as duas designers se conhecerem no curso de moda do Senai.

Para o desfile, elas prometem apresentar uma coleção com cartela de cores vivas, com estampas exclusivas que contrastam geometria e natureza, sempre seguindo a proposta da marca: apostar na funcionalidade das peças. “Tudo que está na roupa precisa ter uma função. Com a gente não tem essa história de bolsos falsos”, brinca Patrícia.

Investimento

Nesta edição, o evento será realizado em dois dias, o dobro dos anos anteriores. “Queremos apresentar todo o potencial criativo do Paraná”, explica Luciana Bechara, coordenadora do Conselho do Vestuário das Indústrias. Segundo ela, houve um acréscimo de 30% no orçamento para aumentar a carga horária do ID Fashion. O investimento na estrutura começa pela expansão dos assentos da passarela principal, que passaram de 350 para 500.

Para o superintendente da Fiep, Reinaldo Tockus, este é o melhor momento para o lançamento do evento. “A indústria da moda foi o segundo setor que mais gerou empregos no estado no último semestre, então o ID Fashion vem para reforçar este mercado”, afirma.

As mais criativas do Paraná

As marcas selecionadas para participarem da terceira edição do ID Fashion passaram por um júri composto por sete pessoas, que avaliaram quesitos como branding, qualidade do produto, conceito, originalidade e colaboração com outros produtores. Veja quais são:

Desfiles e bate-papos gratuitos

Todas as atrações do ID Fashion, que terá exposições interativas e bate-papos além dos desfiles, serão abertas e gratuitas ao público. O evento é idealizado pela Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil, em correalização com o Sebrae-PR.

Confira o line-up do evento:

Quinta-feira –  28/09

17h30

New ID:

  • Arbol
  • Sassy
  • Projeto 01

 

18h30

  • Be Little
  • Garota Chic

 

20h30

  • Vale da Seda
  • Novo Louvre

 

21h30

  • Recco Lingerie
  • Leveza do Ser

Sexta-feira – 29/09

19h30

  • H-AL
  • Reptilia

 

20h30

  • Veine
  • Jacu

 

21h30

Top Sebrae

  • Marli Puertas
  • Taquion
  • Dona Fina
  • Manhood

 

Serviço

ID Fashion – 3ª. edição

Período: 28 e 29 de setembro de 2017

Horário: 11h às 22h30

Local: Centro de Eventos do Sistema Fiep Curitiba – PR

O evento é gratuito e aberto ao público

Informações: www.idfashionpr.com.br / www.facebook.com/idfashionpr

Confira o teaser de divulgação do evento:

LEIA TAMBÉM

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.