Moda e beleza

Gazeta do Povo

TOP 5: Os melhores looks (do público!) no primeiro dia de PBFW

Gazeta do Povo
23/03/2016 14:35
Thumbnail

Fotos: Felipe Pereira.

Atentos à passarela, mas também ao público presente, os produtores do Atelier Kubis, Felipe Pereira e Christiano Kubis, elegeram os looks que roubaram a cena no primeiro dia de Patio Batel Fashion Walk (PBFW). Para eles, o que mais chamou a atenção foi a naturalidade com bossa dos muitos fashionistas que circularam pelo evento de moda.
LEIA TAMBÉM
Débora Spanhol Invankio, 22 anos, fotógrafa
Foto: Felipe Pereira.
Foto: Felipe Pereira.
Débora optou por um look preto nada básico, com vestido longo leve de modelagem ajustada ao corpo e recortes bem estratégicos. Completa o look, uma bota mais pesada, maxi brincos de franjas e relógio de grandes dimensões. A proposta rocker, ganhou um ar de intelectualidade com os estilosos (e imensos!) óculos de grau e uma pitadinha de romantismo com a corrente com pingente de coração.
Melody Vaz, 30 anos, arquiteta
Foto: Felipe Pereira.
Foto: Felipe Pereira.
Mistura de militarismo e boho, a composição da arquiteta traz brilho, renda, utilitarismo (a calça é repleta de bolsos), franjas e bordados. “Apesar da contemporaneidade, o look tem detalhes super clássicos, como a modelagem do casaqueto e a bolsa matelassada com alça de corrente”, avalia Christiano. O toque romântico ficou por conta da blusa sofisticada com rendas.
Karin Oliveira Dallegravo, 37 anos, decoradora
Foto: Felipe Pereira.
Foto: Felipe Pereira.
A decoradora conseguiu a façanha de criar um look discreto, porém muito sexy e sofisticado. Para os produtores, o destaque ficou por conta do vestido invernal xadrez, clássico e bem fechado, com gola alta e mangas compridas, mas sensual devido à modelagem justa e às fendas laterais. Os acessórios, mais discretos, buscaram dar um equilíbrio à composição.
Giovani Pradi, 21 anos, estudante
Foto: Felipe Pereira.
Foto: Felipe Pereira.
Giovani conseguiu o que queria: um estilo “geek contemporâneo” para curtir o primeiro dia do PBFW. Na proposta, peças com referências vintage, presentes na jaqueta bem anos 1990, nos óculos e no relógio. Ele também ousou ao misturar a estampa floral da jaqueta com a camiseta preta rendada. Um estilo moderno e confortável com toque despojado.
Tay Gomes, 30 anos, blogueira
Foto: Felipe Pereira.
Foto: Felipe Pereira.
Mostrando que sabe o que faz, Tay conquistou os produtores com um look que traz tendências de moda e referências atemporais. A alfaiataria ganhou um toque divertido com a bolsa rosa combinada com o batom na mesma cor. O macacão, um clássico P&B, também “quebrou” o look com o grafismo, que alongou a silhueta e transmitiu muita elegância. Para finalizar, muitas jóias e cabelo bem volumoso. Ela, é claro, atraiu todos os olhares por onde passou.