Moda e beleza

Bruna Covacci

“Totalmente Demais”: especialistas analisam o estilo da Lu, a assistente fashionista que se tornou a queridinha do mundo fashion

Bruna Covacci
20/01/2016 11:12
Thumbnail
O mundinho fashion está muito bem representado na novela das 19h “Totalmente Demais”, que traz à cena o mundo da moda com tudo o que tem direito. O que não poderiam faltar, é claro, são pessoas bem vestidas – e com estilos diferentes. Quem roubou a cena nas redes sociais, com direito a um Instagram só para os seus looks, o @visudalu, com quase 33 mil seguidores, foi a Lu (Julianne Trevisol).
A it-girl, Maria Luiza, ou melhor, Lu, é a assistente pessoal da diretora da revista Totalmente Demais, Carolina (Juliana Paes) e é uma grande referência de moda na trama. Seu estilo é moderno e romântico e funciona praticamente como uma vitrine de tendências. Lu ama acessórios, sempre usa uma bolsa invejável, mistura estampas como ninguém e é para lá de ousada. Seu cabelo foi platinado e ganhou um corte repicado com franjão. Na maquiagem sua escolha é sempre pelos batons, que variam tanto quanto os looks. Para falar mais sobre o estilo “moderninha invejável”, convidamos o estilista Hildo Fabri e a consultora de imagem Rafaela Reis, para comentar alguns dos looks utilizados pela personagem.
CONFORTO É FUNDAMENTAL
Foto: Divulgação/Rede Globo.
Foto: Divulgação/Rede Globo.
O look coloridíssimo lembra muito as composições da marca francesa Sonia Rykiel: jovem e descolada. Fabri lembra que a proposta é uma bela prova de que rosa, laranja e listras podem combinar, sim! “As cores análogas, vizinhas na escala de tons, sempre funcionam juntas e deixam a produção equilibrada e sofisticada”, explica. A print de listras, no entanto, é um diferencial que poderia ser trocado por outra estampa. A calça com comprimento mídi traz um pouco de tendência para a produção. ATENÇÃO: “o modelo up to date não funciona bem para todos os biótipos!”, diz o estilista. Segundo Rafaela, o tênis nos pés é a prova de que alfaiataria pode – e deve! – ser usada de forma confortável. Para ela, as pulseiras e o brinco, ambos marcantes, deixam a produção ainda mais cheia de personalidade.
MISTURA HABILIDOSA
Foto: Divulgação/Rede Globo.
Foto: Divulgação/Rede Globo.
Lu é expert em misturar estampas. Parece demais para você? Segundo Fabri, ao compor estampas grandes e pequenas usando a mesma cartela de cores você consegue uma unidade no look. “A peça com cor diferente (rosa) faz um contraste interessante e a calça cós alto traz um ar setentista”, diz. Já Rafaela atenta para a criatividade dos acessórios.  “A pulseira é, na verdade, é um lenço enrolado no punho”, explica a consultora de estilo.
NOSTALGIA GOSTOSA
Jardineiras? Sim, elas estão em alta outra vez! Hit dos anos 1990, a peça volta com força total e é ótima para ser usada em ocasiões informais, além de ser um bom coringa para o armário. “A escolha de Lu, por ser feita em jeans, pode ser combinada a camisas e blusas coloridas e extrovertidas”, indica.
BÁSICO? NEM TANTO
Foto: Divulgação/Rede Globo.
Foto: Divulgação/Rede Globo.
A personalidade está impressa nos detalhes, como a cor do vestido. No coktail dress a cintura marcada, a saia godê simples e o decote joia compõem uma peça essencial para o guarda-roupa de toda mulher. “Outro detalhe legal é a clutch em formato de borboleta, assim como o colar de flores e o mocassim dourado. Uma composição de tendências!”, conclui Fabri.
PARA A FESTA
Para fechar a seleção dos looks com chave de ouro, um vestido da marca mineira PatBo. “Seguindo as tendências, ele vem cheio de aplicações manuais de flores, com cores vibrantes, muito brilho e o shape A – uma referência aos anos 1960”, diz Fabri. Rafaela lembra que ele casa com o estilo lúdico e colorido da personagem. “O equilíbrio fica por conta do colar elegante e brilhante”, completa.