• Carregando...
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)| Foto:

O clima mais frio deixa a pele – seja do rosto, seja do corpo – mais fragilizada, ou seja, alguns cuidados básicos são importantes para evitar que ela se torne áspera, ressecada ou até comece a descamar. E além dos cuidados básicos, que podem ser feitos em casa, alguns tratamentos específicos são ideais para serem feitos em épocas de temperaturas amenas. Confira algumas dicas:

No banho

Abrir mão do banho quente nessa época pode parecer muito difícil. Por isso, a médica dermatologista Catarine Padoveze indica diminuir o tempo embaixo do chuveiro. “Além disso, evite se ensaboar demais e não use buchas – isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves e hidratantes”, diz ela. Uma boa ideia é também aproveitar esse momento para aplicar hidratante corporal.

Essa hora, ou seja, logo depois do banho, por conta do vapor que está no banheiro, é a ideal para se aplicar hidratante porque a pele vai absorver melhor os agentes emolientes presentes no produto. Procurar fórmulas que tenham ingredientes como óleos vegetais e glicerina também ajudam, pois ajudam a evitar a perda de água pela pele. “É importante também continuar consumindo água e não esquecer de hidratar também os lábios, que podem rachar”, complementa ela.

No consultório

Quem estava planejando realizar algum procedimento estético pode aproveitar o outono e inverno para isso – alguns tratamentos, como peelings, laser, luz pulsada e microagulhamento são ideais para serem feitos nessa época, porque há menos radiação solar. Para uma pele mais hidratada, o médico dermatologista e cirurgião plástico Alexandre Audi indica aplicação de hidratantes injetáveis, como o skin buster – ele é aplicado com agulhas de forma superficial e o resultado dura até seis meses.

Já para quem quer renovar a pele, a época é boa para fazer peelings, que literalmente retiram células mais velhas da superfície e facilitam a regeneração; e microagulhamentos, que estimulam a produção de colágeno e deixam a pele com aparência de mais jovem. Qualquer um dos tratamentos deve, sempre, ser acompanhado do uso contínuo de protetor solar.

***

Leia também:

Garimpo Viver Bem: hidratantes para rosto, mãos e corpo para abusar no frio 

Aprenda a ler o rótulo do xampu e escolha o melhor produto para os cabelos 

Saiba porque o ácido hialurônico é conhecido como ácido da beleza 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]