Moda e beleza

Bruna Covacci

Vítima de queimadura, blogueira usa a maquiagem para dar lição de autoestima

Bruna Covacci
09/03/2016 12:29
Thumbnail

A blogueira Shalom Blac

A maquiagem é um artifício conhecido das mulheres para valorizar os traços mais belos do rosto ou minimizar imperfeições. A técnica, no entanto, fez a blogueira nigeriana Shalom Nchom, de 20 anos, recuperar sua autoestima.Aos 9 anos, Shalom sofreu um acidente com óleo de cozinha. O resultado? Cicatrizes e queimaduras por todo o rosto. Durante toda a infância, sofreu bullying e foi alvo de diversas piadas, que iam de “duas-caras” (ela ficou com parte do rosto com marcas e parte sem) e “monstro”.  Com o tempo, a blogueira aprendeu a fazer uso de cosméticos para redescobrir sua confiança se inspirando em tutoriais da internet.
Atualmente, publica vídeos em seu canal no Youtube com e sem maquiagem e usa a rede para compartilhar as técnicas que aprendeu, sempre acrescentando mensagens de empoderamento e autoconfiança. “Demorou um tempo para que eu aprendesse a reconstruir sobrancelhas, já que as minhas naturais foram queimadas no acidente, mas agora é bem mais fácil”, conta em um dos vídeos.
Em seu último post, que teve mais de 1,5 milhão de visualizações, ela ainda faz uma reflexão: “Estes são os meus dois lados, um com maquiagem e o outro sem. Eu amo os dois igualmente. Eu me amo pelo o que eu sou. Eu aceito o que aconteceu comigo. Maquiagem não é o motivo da minha felicidade. Eu sou feliz porque eu amo quem eu sou.”