Moda e beleza

Marina Mori

Viver Bem testou: cílios magnéticos funcionam mesmo?

Marina Mori
21/04/2018 12:00
Thumbnail

Foto: Reprodução Pinterest

A febre que conquistou as gringas chegou ao Brasil e o Viver Bem testou em primeira mão: cílios magnéticos. O produto entrou para o catálogo de itens de beleza da Miss Frandy e o lançamento para o público foi feito durante a 17ª edição da Hair Brasil, tradicional feira de beleza realizada em São Paulo.
Funcionam mesmo? 
A ideia de aumentar o volume dos cílios com a ajuda de um ímã soa um pouco assustadora. Mas basta pegar o produto nas mãos para notar a leveza do acabamento e a facilidade com que é aplicado.
Não tem segredo: é só segurar a base inferior rente à raiz dos cílios e, com a outra mão, aproximar a parte superior do cílio magnético até que os ímãs se unam como um “sanduíche”. Nada de cola, nada de peso.
Para retirar, basta deslizar os dois ímãs com o dedo indicador e o polegar – não se deve puxar os cílios diretamente, pois isso pode alterar sua forma e aparência. É possível reutilizá-los, porém sem aplicar máscara. Como o produto é muito delicado, pode “escorregar” com o peso do pincel.
Como testei apenas a versão “de canto de olho”, não sei dizer se os cílios inteiros dão a mesma sensação. O resultado ficou bem interessante, quase como se eu tivesse feito alongamento. Usaria novamente sem pensar duas vezes. Veja como foi a experiência:
Riscos
Mas é preciso ficar alerta. O oftalmologista da Paraná Clínicas, Flavio Augusto Bassoli, adverte que nenhum produto que não tenha o pH da lágrima deve estar em contato com os olhos.
“Um imã, um metal, possivelmente tem mercúrio e pode se deteriorar em contato com a lubrificação do olho. Se oxidar, pode liberar substâncias químicas e, consequentemente, gerar conjuntivite, ceratite ou até uma lesão na córnea“, complementa.
LEIA TAMBÉM