Moda e beleza

Bruna Covacci

Marca curitibana relaciona peças únicas à singularidade de cada corpo

Bruna Covacci
12/09/2016 10:00
Thumbnail

Foto: Débora Spanhol.

Prestes a completar um ano, a , marca de acessórios upcycling criada pelos jovens Enzo Yassuda e Juliana Erig, que logo no início participou do desfile do Ronaldo Fraga, na São Paulo Fashion Week produzindo bolsas de madeira, lançou  a SOMOS, uma campanha de fotos que reúne suas criações com a nudez sem retoque.
Foto: Débora Spanhol.
Foto: Débora Spanhol.
“Significa aquilo que cada um de nós é, o que nos torna únicos. Somos as nossas cicatrizes, os nossos corpos, as nossas rugas e a nossa idade. Quando tivemos a ideia de fazer esse ensaio, quisemos representar aqueles que usam nossos produtos e gostaríamos que eles se enxergassem nas fotos”, explicou Juliana. Para isso, além deles, amigos próximos e familiares foram convidados para participar da campanha. “Procuramos por pessoas de idades, corpos e perfis diferentes. Assim representamos a singularidade de cada um, que conversa com a unicidade de nossas peças”, fala.
Foto: Débora Spanhol.
Foto: Débora Spanhol.
Neste primeiro ano de marca, Juliana acredita que o trabalho se baseou muito na palavra ressignificar, principalmente pela escolha de materiais inusitados, como a madeira (incomum para bolsas) e o couro que iam para o lixo. Além de outros detalhes acrescentados por eles, como os forros que remetem a cortinas de vó. Nenhuma peça é igual à outra. E nem é intenção que sejam.
Foto: Débora Spanhol.
Foto: Débora Spanhol.
Sobre a aproximação com o estilista Ronaldo Fraga, a artista visual fala que ganhou um amigo e, profissionalmente, ela e Enzo amadureceram muito desde que entraram em contato pela primeira vez. “A troca é muito rica, principalmente com relação a processos criativos, referências e empreendedorismo. Com ele tivemos a certeza de que deveríamos reforçar a valorização do produto local e o fazer à mão”, fala.
Foto: Débora Spanhol.
Foto: Débora Spanhol.
Na última edição do Pátio Batel Fashion Walk, nos dias 23 e 24 de agosto, Ronaldo Fraga esteve em Curitiba e falou durante uma conversa informal com o Viver Bem que mais parcerias entre eles devem surgir. “Gosto de deixar a surpresa sempre para o final, mas posso dizer que vocês podem ficar de olho porque tem muita coisa boa por vir!”, respondeu Juliana quando perguntada sobre o que seria a parceria.
Foto: Débora Spanhol.
Foto: Débora Spanhol.
Nos próximos dias 28 e 29 de setembro, na PUC, os criadores vão fazer um workshop sobre processos de criações, mostrando um modelo exclusivo criado para esta aula.
Foto: Débora Spanhol.
Foto: Débora Spanhol.
SERVIÇO: Yë, www.yecwb.com. Fotografia, Debora Spanhol Ivankio. Maquiagem, Crislayne Soares. Direção, Ju Erig.