i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Atividade física

Aproveite ao máximo os benefícios da bicicleta

Saiba qual a melhor forma de pedalar para perder peso e desenvolver a musculatura sem afetar a postura e as articulações

  • PorLívia Inácio, Especial para a Gazeta do Povo
  • 25/09/2014 12:21
Saiba como pedalar corretamente e aproveite os benefícios | sxc.hu
Saiba como pedalar corretamente e aproveite os benefícios| Foto: sxc.hu
 |

Vale a pena conferir

O Shopping São José recebe até o dia 28 de setembro, a mostra cultural inédita "A 2ª maior invenção do homem".

A exposição conta com 16 modelos de bikes, entre antigas e futuristas, como as com quadro de vidro, de bambu e a bike biblioteca. Organizada pelo jornalista e ambientalista Marcos Rosa Filho, o evento tem como objetivo celebrar o tão queridinho veículo no mês do trânsito e evidenciá-lo como transporte saudável e ecologicamente correto.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a exposição.

Serviço

Shopping São José, Rua Izabel A Redentora, 1.434, Centro, São José dos Pinhais, PR, Fone, (41) 3035-1500, site www.shoppingsaojose.com.br

Equilibrar saúde e sustentabilidade em duas rodas é um desafio delicioso. Não é difícil entender porque a bicicleta faz tanto sucesso. A história que o diga! Inventada há mais de dois séculos e trazida para o Brasil por europeus, a bike sempre atraiu adeptos em todo o mundo pelos seus inúmeros benefícios. A perda de peso e a sensação de vigor e bem estar são apenas alguns deles. O Viver Bem conversou com a professora de Educação Física e triatleta Desireé Francini Maciel dos Santos, que elencou boas receitas para quem quer aproveitar ao máximo tudo de bom que o ciclismo tem a oferecer. Confira!

Se quiser perder peso, não perca o ânimo!

De acordo com Desireé, o ideal para perda de peso é realizar pelo menos 60 minutos de ciclismo de forma vigorosa, intercalando vários tipos de treino. A professora aconselha que, para quem não pode praticar a atividade durante a semana, o interessante é aumentar o tempo do treino progressivamente.

Fique atento à postura A lombar e o abdomen são responsáveis por manter o tronco em posição ereta, portanto, é importante fortalecer esses grupos musculares com os treinos aeróbios de bicicleta. O selim deve ficar de 10 até 13 centímetros à mostra e o quadril não pode oscilar. Também não se deve sobrecarregar e tencionar os ombros. Isso tende a gerar dores musculares. Enfatize os treinos de força para fortalecer os músculos

O ciclismo aumenta a capacidade de circulação cardiovascular e a resistência de membros inferiores, mas é preciso fazer os movimentos certos. Desireé explica que, para trabalho de definição e fortalecimento, o correto é enfatizar os treinos de força "Ou trabalhar na bike com carga pesada ou partir para os treinos com subidas na rua".

Não vacile na avenida!

Muitas ruas não têm a sinalização adequada para ciclistas, por isso, é preciso redobrar a atenção no trânsito. A educadora física diz que é bacana ter preferência em pedalar pela direita dos carros, pois é onde o motorista tem maior visibilidade. Outra dica se diz respeito aos fones de ouvido. Eles podem prender a atenção do ciclista e causar acidentes. É bom ter cuidado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.