i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Alimentação

Chineses comem, em média, só duas barras de chocolate por ano

Paladar no país asiático é mais acostumado a comidas salgadas. Já na Suíça, a média é de 240 barras por ano por habitante

  • PorAFP-Relaxnews
  • 06/08/2013 12:50
 | Shutterstock.com/Christian Vinces
| Foto: Shutterstock.com/Christian Vinces

Na nação com maior consumo de chocolate do mundo, a média é de 240 barras por ano por habitante.

Abrigando as gigantes Nestlé e Lindt, não é surpresa que a Suíça seja o país dos mais devotos chocólatras no mundo, onde o consumo per capita foi de, em média, 12 kg em 2012.

Os dados são da Leatherhead Food Research, compilados pela publicação Confectionerynews.com.

Entre os maiores consumidores também estão a Irlanda, o Reino Unido, a Áustria e a Bélgica. Os EUA ficam na 15ª posição.

A maioria dos 20 países líderes no consumo do doce tem uma grande faixa de população de classe média com renda maior do que a de outros países em desenvolvimento.

Mesmo não estando entre os 20, a Índia teve o mais rápido crescimento em termos de mercado de chocolate, com vendas dobrando de US$ 418 milhões em 2008 a US$ 857 milhões em 2011.

O consumo per capita na Índia foi de 70g em 2011. Mas, segundo o grupo de pesquisa de mercado Mintel, o número mostra potencial para crescimento na florescente economia indiana, onde o apetite por pequenos artigos de luxo é cada vez maior.

O chocolate tem vendas mais difíceis em países como a China, por exemplo, onde o paladar é mais acostumado a comidas salgadas.

De acordo com o Euromonitor, a média chinesa é tão modesta quando 100g de chocolate por ano - o equivalente a duas barras de chocolate. O crescimento do mercado tem projeção de mornos 10% até 2015.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.