Smoothies são uma boa opção para a fome fora de hora. A receita está no blog de Lu Valim. | Divulgação/Curvas Ideais
Smoothies são uma boa opção para a fome fora de hora. A receita está no blog de Lu Valim.| Foto: Divulgação/Curvas Ideais
  • A blogueira Lu Valim, do @curvasideais, dá dicas de como emagrecer.

Falta pouco para o verão e muita gente quer perder, a todo custo, os quilos acumulados durante o ano inteiro. A atitude mais adequada, entretanto, é manter o equilíbrio, explica a fisioterapeuta e musa fitness Lu Valim. "Assim, evita-se entrar em paranoia poucos meses antes da estação mais quente do ano", completa. Compartilhar o estilo de vida saudável faz parte do dia a dia de Lu, de 28 anos, que tem mais de 23 mil seguidores no Instagram @curvasideais.

A catarinense, que mora em Curitiba há 11 anos, criou o blog em março do ano passado quase como uma extensão das suas sessões de fisioterapia dermato-funcional. Confira as dicas da especialista para quem quer perder medidas:

1. Abandone os maus hábitos.

Cigarro e álcool são inimigos de um corpo saudável. "Quebrar os maus hábitos só depende de nós mesmos".

2. Cerque-se de pessoas bem-intencionadas.

"Existem muitas coisas que nos ajudam a manter o foco. Uma que considero das mais importantes é estar acompanhada de pessoas que te querem bem, motivadoras e positivas".

3. Busque ajuda especializada.

"A orientação de profissionais qualificados é fundamental para se ter uma alimentação correta e atividades físicas compatíveis com seu objetivo".

4. Coma pouco, mas de três em três horas.

"De nada vale passar fome no ‘projeto verão’ se você exagerou durante o inverno. Ficar sem comer nunca será sinônimo de emagrecimento saudável", pondera.

5. Deixe a ansiedade de lado.

"Não queira correr atrás do prejuízo. É preciso emagrecer com saúde e paciência".

6. Escolha uma atividade física que dê prazer.

"Se o ambiente da academia não é de seu agrado, malhar no parque pode ser uma ótima alternativa", lembra a profissional. Formada também em pilates, ela não esconde sua preferência: "o pilates é o exercício perfeito para desenhar as curvas do corpo, além de auxiliar o praticante a ter uma postura correta, um bom alongamento, maior flexibilidade, músculos mais tonificados e até mesmo redução do stress".

7. Prefira alimentos funcionais e receitas fitness.

Semanalmente, no site Curvas Ideais, Bia Nauiack publica receitas saudáveis e fáceis de fazer.

8. Tratamentos estéticos podem potencializar os resultados.

"Existem muitos que são eficientes para celulite, estrias, gordura localizada e flacidez. Os benefícios vão além da estética, pois os tratamentos também trabalham o equilíbrio emocional e a autoestima". 9. Tenha perseverança.

"Tente de novo, caso falhe. Recaídas fazem parte (não pense que não!) e depois que conseguir se reerguer, sentirá uma das sensações mais prazerosas da vida!".

10. Comece já!

"Nunca é tarde demais para ser aquilo que sempre desejou ser", finaliza Lu Valim.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]