• Carregando...
O Começo da Vida. Foto: Reprodução.
O Começo da Vida. Foto: Reprodução. | Foto:

Uma série de documentários disponíveis na Netlifx vai te fazer repensar sobre alguns hábitos diários, como andar de carro ou ingerir o excesso de açúcar e gordura. As produções ainda abordam o começo da vida e os hábitos das crianças até dois anos, assim como o desenvolvimento de tecnologias por meio de música para recuperar a memória de quem sofre de Alzheimer e superações que nem a ciência explica.

 O começo da vida

Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos. O Começo da Vida convida todo mundo a refletir como parte da sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade? A produção é brasileira.

Bikes vs cars

A produção bicicletas versus carros não explora a guerra por espaço, mostra como a indústria automobilística influencia nas políticas públicas das cidades e como a bicicleta começa a mudar uma parte desse jogo. São Paulo tem um papel importante no documentário. Gravado entre 2012 e 2014 na cidade, Gertten registrou a eleição do prefeito Fernando Haddad (PT) e o início das transformações pelas quais a capital paulista passou.

Secret life of babies

Este documentário analisa os primeiros dois anos da vida humana, quando aprendemos a andar, falar e socializar, mas já dotados de incríveis mecanismos de defesa.

Feed up

Por que a obesidade infantil é um problema? Este documentário investiga causas indiretas da doença que tem se tornado um problema médico cada vez mais grave, principalmente nos Estados Unidos.

My beautiful broken brain

Depois de sofrer um derrame aos 34 anos e perder a fala, Lotje Sodderland fez de sua recuperação um projeto, gravando frustrações e conquistas para reaprender a falar, ler e escrever.

Alive Inside

Dan Cohen é o fundador da organização, sem fins lucrativos, Música e Memória. O grupo luta para provar que a música tem capacidade de combater a perda de memória, trazendo identidade para pessoas depressivas ou com problemas de esquecimento. Este documentário mostra experiências de vários americanos que testemunharam a diferença que a música faz. Com depoimentos de especialistas, o filme traz essa forte conexão entre música e alma, uma cura que atinge onde os medicamentos normais não conseguem chegar.

Fat, Sick & Nearly Dead

Dois homens que foram arrasados por esteroides, obesidade e doenças documentam a trajetória tortuosa em busca da saúde.

Sugar vs. Fat

Os médicos gêmeos Chris e Xand Van Tulleken se submetem a duas dietas – alto teor de gordura e alto teor de açúcar e relatam a experiência.

Resistance

 

Este documentário explora o declínio na eficácia dos antibióticos e o recente e alarmante aumento de micróbios resistentes às drogas, os chamados “superbugs”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]