Saúde e Bem-Estar

Redação

Antiderrapantes e à prova de cortes, solas adesivas substituem chinelos

Redação
23/06/2017 08:00
Thumbnail

Foto: Divulgação

Caminhar com os pés livres e quase descalços, sem risco de machucados e cortes. Esse é objetivo do Nakefit, produto criado para facilitar o deslocamento de quem gosta de andar sem chinelos. Criado por uma startup italiana, o Nakefit conta com solas adesivas antiderrapantes à prova d’água, fáceis de tirar e de colar. De acordo com os desenvolvedores, o produto é resistente e capaz de proteger os pés de superfícies quentes, como a areia da praia, ou ásperas, como rochas. Uma das promessas também é evitar cortes e feridas.
A novidade pode ajudar, em especial, os praticantes de corrida descalços – modalidade conhecida como wildfitness. De acordo com especialistas, os adeptos desse estilo de corrida mais “natural” têm melhora significativa na expansão dos movimentos, fortalecimento muscular, melhora no equilíbrio e no controle do impacto.
As solas são duráveis, veganas (não conta com materiais de origem animal) e recomendadas para pessoas de todas as idades, inclusive crianças.
O projeto ainda precisa ser patenteado e já arrecadou 1180% do valor pedido inicialmente na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. Dos 20 mil euros solicitados, a Nakefit recebeu 236 mil até agora – ainda faltam 15 dias para o projeto ser oficialmente aprovado.
Ao contribuir com 30 euros, é possível escolher entre um pacote com 10 pares das solas para homens, mulheres ou crianças nas cores rosa, preto e azul claro. O produto é entregue em qualquer país, inclusive no Brasil.
LEIA TAMBÉM