• Carregando...
(Foto: reprodução do produto que estava sendo vendido pelo Mercado Livre)
(Foto: reprodução do produto que estava sendo vendido pelo Mercado Livre) | Foto:

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o produto Digital Therapy Machine Tonificador Muscular e Massageador, em anúncio pelo Diário Oficial da União nesta segunda-feira (14).

O equipamento não tinha registro na agência para ser divulgado ou comercializado e estava vendido em sites de compras na internet de maneira irregular. A medida vale para todo o Brasil.

O fabricante prometia a modelação do corpo por meio da ginástica passiva. Choques elétricos supostamente levariam ao enrijecimento dos músculos. A promessa era de resultados rápidos e sem esforço.

Ginástica passiva pode não remodelar o corpo, mas massagens sim!

Confira os tipos diferentes e o que cada uma delas faz:

Massagem modeladora/definidora: O nome é diferente, mas o resultado é igual. Esta massagem tenta esculpir o corpo e é mais rigorosa que uma drenagem linfática, por exemplo. Ela não derreta a gordura, mas auxilia na redução da celulite, além de definir o corpo. Dentro da ideia de modelar/definir, surgiram outros nomes de massagens, que mudam alguns movimentos, mas são basicamente as mesmas massagens, como: lipomodeladora, drenomodeladora, massagem turbinada, bambu terapia, entre outras.

Bambu terapia: Além da modelagem corporal, essa massagem serve também para o relaxamento. Usa-se um bambu para fazer os mesmos movimentos da massagem modeladora, diminuir a celulite e melhorar o contorno corporal.

Massagem com pindas: Relaxante e modeladora, essa massagem usa de pequenos saquinhos de linho, conhecidos como pindas, para aplicar a pressão sobre o corpo. Funciona da mesma forma que as massagens com conchas e com óleos essenciais.

Lipomassagem: É mais profunda, atua no tecido conjuntivo e libera a celulite. Também tem o foco de modelar o corpo, mas atua principalmente no combate à celulite.

Drenagem linfática: A drenagem linfática é a técnica terapêutica mais usada para a redução de edemas e atua também como coadjuvante no tratamento da celulite. É uma técnica leve, que não pode deixar marcas ou roxos pelo corpo – assim como as outras massagens, embora elas possam impor mais pressão que a drenagem. A técnica também aumenta a imunidade da pele, auxiliando quem tem muita acne ou doenças de pele, como a psoríase.

Corrente Russa: Não se trata de uma técnica de massagem, porque usa um aparelho de fortalecimento muscular. É chamada também de ‘academia para preguiçoso’, porque melhora o contorno, deixa mais firme, mas não queima gordura.

Carboxiterapia: Conduta terapêutica, a carboxiterapia usa um aparelho que libera gás carbônico (CO2), melhorando a pele, diminuindo a celulite e as células de gordura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]