• Carregando...
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)| Foto:

Um lote do medicamento Diazepam, usado no tratamento de síndromes de ansiedade, foi suspenso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O produto, fabricado pela empresa Santista Laboratório Farmacêutico S.A., recebeu a notificação na última terça-feira, dia 27, conforme divulgação da agência. O motivo da reprodução foi uma insatisfação na avaliação do rótulo do produto.
A Anvisa reforça, porém, que a proibição é válida apenas para um lote específico, de número 20101816. “Demais medicamentos com Diazepam continuam disponíveis no mercado”, reforça o comunicado oficial.

Diazepam: tratamento da ansiedade

De acordo com informações da Anvisa, o Diazepam pertence a um grupo de remédios conhecidos por benzodiazepínicos, cuja substância ativa é o próprio diazepam.
Trata-se de um sedativo e que exerce efeito contra a ansiedade, contra convulsões e também como relaxante muscular. É indicado para alívio dos sintomas da ansiedade, tensão e queixas psicológicas associadas a síndrome da ansiedade.
O medicamento tem ação depois de cerca de 20 minutos da administração e a dose do diazepam varia conforme a indicação médica.

>> LEIA TAMBÉM: Balada de Santa Catarina é eleita a melhor do mundo

Outros produtos suspensos

No mesmo período, a Anvisa suspendeu a comercialização de outros produtos, cosméticos e de higiene.
Os itens apresentaram problemas de rotulagem e registro, e fórmulas diferentes das apresentadas no produto.
Os cosméticos são destinados tanto ao cuidado de cabelos, pele, além de álcool em gel e repelente. A Anvisa alerta que quem tiver comprado algum dos produtos abaixo relacionados deve entrar em contato com o fabricante. Veja mais aqui.

LEIA TAMBÉM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]