• Carregando...
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)| Foto:

Mesmo que o carnaval seja um feriado voltado ao descanso, retomar a rotina de exercícios físicos na academia não precisa ser tarefa tão difícil assim. Se passar de uma semana de folga, busque alternativas de atividades, como caminhadas ou corridas, mesmo que rápidas para não ficar absolutamente parado.

Na volta à rotina, prepare-se para alguns desafios, de acordo com informações de Rafael Mello, professor de musculação e instrutor de academia.

via GIPHY

Tenha força! Se a pessoa ficar longe dos exercícios por três semanas inteiras, a ausência de atividade física não mudará a força que a pessoa tem. No entanto, a percepção dessa mesma força ficará pior. Imagine que a aluna conseguia levantar 10 kg antes de viajar. Na volta continuará sendo capaz de levantar os 10 kg, mas a percepção que ela terá será de que está carregando mais peso.

Cansaço é normal. A percepção do cansaço também aumenta com o passar dos dias longe da academia. Evite o cansaço exagerado caminhando ou correndo sempre que possível, enquanto não voltar à rotina dos exercícios físicos.

Reduza o peso. Para evitar a dor muscular característica do início da prática física, na volta à academia diminua os pesos e a velocidade dos aparelhos. Se estava acostumada a correr 7 km/h, reduza para 6,5 km/h para evitar o desconforto.

Evite parar. Depois que retornar, tente não parar mais. Se não for possível e tiver de viajar novamente separe 20 minutos, três vezes por semana, para uma caminhada vigorosa, corrida ou trote.

Leia mais

Iniciar rotina fitness em musculação exige alguns exames antes

Abacate também é “fitness”. Veja por que!

Musa fitness engorda e reencontra beleza

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]