i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde e Bem-Estar

Teste do sopro, que detecta alergia, será realizado de graça em Curitiba

A ação é parte da campanha do programa Brasil Sem Alergia, que busca a conscientização de doenças respiratórias diagnosticadas pelo teste

  • PorRedação
  • 23/06/2018 04:00
(Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock) | Foto:

Entre os dias 27 de junho a 11 de julho, moradores de Curitiba poderão fazer o exame de espirometria, ou teste do sopro, gratuitamente. A ação é parte da campanha do programa Brasil Sem Alergia, que busca a conscientização de doenças respiratórias importantes, diagnosticadas pelo teste.

>> Alergias decorrentes do frio e outras causas são tratadas de graça em Curitiba

O exame de espirometria, que chega a custar até R$ 150 nas clínicas particulares, é fundamental para o diagnóstico de doenças importantes. Dentre elas, asma, enfisema pulmonar, bronquite e doenças pulmonares obstrutivas crônicas.

Essas condições se manifestam mais comumente nessa época do ano, principalmente por causa do tempo frio e úmido. Não há contraindicações para o exame, que consiste em pequenos sopros em um aparelho, que garantem a avaliação da função pulmonar do paciente – por isso é conhecido também como “teste do sopro”. O teste dura cerca de 30 minutos.

A expectativa é que sejam atendidas 120 pessoas por dia e, para fazer o exame, os interessados devem agendar um horário junto à equipe do Brasil Sem Alergia através do telefone (41) 4042-1827 ou através do site.

Os exames estão disponíveis à população da cidade de segunda a sexta das 8h às 18h, e nos sábados e domingos das 8h às 14h. A sede da iniciativa está localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, 5455. Vila Hauer.

Teste do sopro gratuito

Quando: entre os dias 27 de junho a 11 de julho

Onde: sede da Brasil Sem Alergia

Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 5455. Vila Hauer.

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados e domingos, das 8h às 14h.

Agendamento de horário: (41) 4042-1827 ou através do site.

Custo do exame: gratuito.

LEIA TAMBÉM

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.