Saúde e Bem-Estar

Redação

Teste do sopro, que detecta alergia, será realizado de graça em Curitiba

Redação
23/06/2018 07:00
Thumbnail

(Foto: Bigstock)

Entre os dias 27 de junho a 11 de julho, moradores de Curitiba poderão fazer o exame de espirometria, ou teste do sopro, gratuitamente. A ação é parte da campanha do programa Brasil Sem Alergia, que busca a conscientização de doenças respiratórias importantes, diagnosticadas pelo teste.
O exame de espirometria, que chega a custar até R$ 150 nas clínicas particulares, é fundamental para o diagnóstico de doenças importantes. Dentre elas, asma, enfisema pulmonar, bronquite e doenças pulmonares obstrutivas crônicas.
Essas condições se manifestam mais comumente nessa época do ano, principalmente por causa do tempo frio e úmido. Não há contraindicações para o exame, que consiste em pequenos sopros em um aparelho, que garantem a avaliação da função pulmonar do paciente – por isso é conhecido também como “teste do sopro”. O teste dura cerca de 30 minutos.
A expectativa é que sejam atendidas 120 pessoas por dia e, para fazer o exame, os interessados devem agendar um horário junto à equipe do Brasil Sem Alergia através do telefone (41) 4042-1827 ou através do site.
Os exames estão disponíveis à população da cidade de segunda a sexta das 8h às 18h, e nos sábados e domingos das 8h às 14h. A sede da iniciativa está localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, 5455. Vila Hauer.

Teste do sopro gratuito

Quando: entre os dias 27 de junho a 11 de julho
Onde: sede da Brasil Sem Alergia
Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 5455. Vila Hauer.
Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados e domingos, das 8h às 14h.
Agendamento de horário: (41) 4042-1827 ou através do site.
Custo do exame: gratuito.
LEIA TAMBÉM