Saúde e Bem-Estar

Da redação

De olho na necessaire: Anvisa proíbe cosméticos ilegais

Da redação
23/05/2018 18:17
Thumbnail

Foto: Bigstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de produtos de higiene e beleza que estão sendo comercializados de forma irregular no mercado. A determinação, que inclui também a ordem de recolhimento dos produtos, foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira, 23 de maio.
O Provence Higienizador das Mãos – Ação Antisséptica, fabricado pela ProJohn Química Indústria e Comercio Ltda, foi proibido por não ter registro na agência, conforme indica o próprio rótulo do produto. Segundo a resolução, a empresa deverá recolher o estoque existente no mercado.

Maquiagem

Outra proibição foi a dos produtos da marca Sunshine Pink Gloss: além de não terem registro na Anvisa, o rótulos não indicavam o fabricante. Segundo a Resolução que determinou a proibição, a fabricação era feita por “empresa desconhecida, localizada em local incerto”. Neste caso, fica determinada a apreensão de todos os produtos da marca, considerada como clandestina.
Se você tem os produtos em casa, a orientação da Anvisa é parar de usá-los imediatamente e entrar em contato com o atendimento de serviço ao cliente da marca para trocar os produtos ou reaver o dinheiro, se possível.
LEIA TAMBÉM: