• Carregando...
Isabela, de 9 anos, foi praticar yoga no parque neste sábado. Foto: Hugo Harada.
Isabela, de 9 anos, foi praticar yoga no parque neste sábado. Foto: Hugo Harada.| Foto: Gazeta do Povo

Quase cem pessoas se reuniram no Parcão, atrás do Museu Oscar Niemeyer, na manhã deste sábado (24) para saudar o sol, entrar em contato com a natureza e relaxar. O encontro comemorou o Dia Internacional do Yoga, celebrado na última quarta-feira (21), e foi organizado por um grupo de amigos e profissionais das áreas de yoga, dança e música.

A professora de yoga Patrícia Thomaz, do Infinity Yoga Studio, conduziu o encontro com o intuito de trabalhar o bem-estar e a união entre quem esteve presente. Totalmente gratuito, o evento ainda propunha divulgar os benefícios da prática para a mente e para o corpo. “Não é só físico, é para cuidar da mente, olhar para dentro e deixar de lado o stress”, conta Patrícia.

Dia Internacional do Yoga – veja mais fotos:

 

O evento contou com momentos de meditação e relaxamento; reiki (prática japonesa de harmonização de energia); dança circular; mantras; soltura de balões; música tocada em diversos instrumentos e movimentos de yoga para conexão com a natureza. “É totalmente democrático, todos podem participar”, explica a professora, ao mencionar que ensina movimentos adequados tanto para quem tem afinidade com a atividade quanto para quem não tem. Segundo Patrícia, as outras atividades do evento, como a dança circular, estimulam ainda a criatividade, o improviso e o companheirismo entre os participantes.

Estreando na prática, a professora Tânia Mara Kavitski, 43, decidiu participar do encontro de yoga, música ao vivo e dança circular no MON após insistência da filha Isabela, 9. “Eu fiquei o tempo todo, no yoga, na meditação, segurando a mão dela, para poder sentir a energia dela”, conta. Isabela já fez yoga em outras oportunidades, e não viu problemas em acordar cedo no sábado para se exercitar, fazendo todos os movimentos ao lado da mãe.

Quem também foi prestigiar a filha no evento foi a aposentada Maria Inês Thomaz, 64, mãe de Patrícia. Praticante de yoga há anos, ela comemorou o “complô do universo” para que o evento saísse da maneira que havia sido planejado. “Dia perfeito, com harmonia, energia, pessoas dispostas. Vemos que nem tudo está perdido. A felicidade está dentro da gente”, diz.

***

Leia também:

>>> Governo libera a venda de emagrecedores e inibidores e apetite no país

>>> Três a quatro copos de bebida alcoólica aumentam tolerância à dor, diz estudo

>>> No lugar de remédios, dieta rica em fibra previne e melhora artrose no joelho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]