Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Doença leva ator de “Todo Mundo Odeia o Chris” a ficar cinco dias sem comer

O ator convive há dois anos com a Doença de Crohn, que afeta o sistema digestivo e tem consequências como cólica abdominal, febre, diarreia, sangramento e perda de peso

O ator Tyler James Williams, 26, mais conhecido entre os brasileiros por interpretar o protagonista na série televisiva "Todo Mundo Odeia o Chris". Foto: Reprodução Instagram.

O ator Tyler James Williams, 26, mais conhecido entre os brasileiros por interpretar o protagonista na série televisiva “Todo Mundo Odeia o Chris”, divulgou um relato através das redes sociais em que expõe detalhes da Doença de Crohn, contra a qual ele luta desde fevereiro de 2017.

“Três semanas atrás eu tive meu primeiro surto em quase dois anos”, escreveu o ator na legenda de uma foto em seu perfil no Instagram.

“Este foi particularmente ruim. É uma loucura como uma dor que eu não sentia há muito tempo imediatamente me fez lembrar, rapidamente identificar e, em seguida, reviver todas as emoções que foram trazidas por esta lembrança de uma memória infeliz.”

>> Transplante de fezes é testado para obesidade e tratamento de doença de Crohn

“A coisa mais louca naquele momento foi o medo. Não da dor, mas do que vem depois”, explicou o ator, que chegou a ficar cinco dias sem comer.

3 weeks ago I had my first flare up in almost 2 years. This one was particularly bad. It’s crazy how a pain I hadn’t felt in a long time I immediately remembered, quickly identified and then ran through all of the emotions that were brought up by this unfortunate memory recall. Craziest thing in that moment was the fear. Not of the pain but what comes after. I was in the hospital for 5 days and wasn’t allowed to eat for all 5 as my insides calmed down and healed. Ask any #Crohns patient, keeping weight on can feel like a full time job. I knew weight loss was coming and that set back can really mess with your head. But we all have our cross to bear. Lost 10lbs in 5 days. Soon as docs cleared it I got right back in the gym for the reup. . #crohnsdisease can/will knock you down whenever it gets the chance too. That’s fine as long each time it does you get up, spit in its face, say “You hit like a bitch” and keep it pushing. @crohnscolitisfoundation #ibdawareness #crohnswarrior

Uma publicação compartilhada por Tyler James Williams (@willtylerjames) em

A Doença de Crohn afeta o sistema digestivo e tem consequências como cólica abdominal, febre, diarreia e sangramento. É comum também que as pessoas com a doença tenham perda de apetite e de peso.

“Estava no hospital por cinco dias e não tinha permissão para comer até minhas entranhas se acalmarem e se curarem. Pergunte a qualquer paciente com Crohns, manter o peso pode parecer um trabalho de tempo integral”, narrou Williams.

“Eu sabia que a perda de peso estava chegando e essa recaída pode realmente mexer com sua cabeça. Mas todos nós temos nossa cruz para carregar.”

O ator ainda escreveu um lembrete dizendo que a doença, sempre que puder, irá derrubá-lo. “Tudo bem, desde que você se levante, cuspa na cara, diga ‘você bateu como uma cadela’ e continue.”

Doença de Crohn

Crohn é uma doença inflamatória crônica do trato gastrintestinal, que afeta mais de um milhão de pessoas nos EUA e Europa, de todas as idades, porém é mais freqüente em adultos jovens, com o surgimento da doença antes dos 40 anos de idade. Não há cura clínica ou cirúrgica para Crohn e são poucas as opções de tratamento.

Os sintomas mais comuns da Doença de Crohn são diarréia, cólicas abdominais, perda de peso, febre e, em alguns casos, sangramento intestinal. As complicações decorrentes da doença incluem obstrução intestinal, fístulas e desnutrição.

Cerca de 75% dos pacientes terão que se submeter a uma cirurgia pelo menos uma vez na vida, pelas complicações da doença ou por resistência ao tratamento.

LEIA TAMBÉM

8 recomendações para você

Deixe seu comentário