Saúde e Bem-Estar

Conheça os nomes mais dados aos bebês em 2016

Redação
06/12/2016 14:00
Thumbnail

Foto: Bigstock

Se você está pensando em qual nome dar ao seu filho e acha que é o único que pegou referências do mundo pop, está enganado. É o que mostra o levantamento do BabyCenter Brasil, que analisou os nomes dos bebês de usuários para criar uma análise anual dos nomes da moda. Neste ano, 163 mil cadastros mostraram que as influências vieram de filmes, reality shows de culinária e, até mesmo, do Jornal Nacional.
LEIA MAIS:

Heróis

Em 5º lugar estão os nomes Heitor e Helena, para menino e menina respectivamente. Ambos vêm, a cada ano, aumentando a sua popularidade e são inspirados na mitologia grega, que aparece em produções com heróis, sobre coragem e superação.

Ouro

Os campeões de escolha são Miguel e Alice. O ranking feminino segue com Sophia (2º), Laura (3º) e Valentina (4º). O masculino, com Arthur (2º), Davi (3º) e Bernardo (4º).
Miguel também faz parte de muitos nomes compostos como João Miguel (24º na lista geral e em 2° lugar na lista dos nomes compostos) e Luiz Miguel ( que foi do 81º para o 55º lugar no ranking geral). Pela primeira vez as combinações Davi Miguel, Arthur Miguel e Enzo Miguel estão entre os 100 primeiros.

Jornal Nacional

Maria Júlia, que estava na 11º posição, ficou no 6º lugar no ranking de nomes duplos de meninas. No ranking geral, foi o nome que mais subiu, pulando 35 posições e chegando ao 25º lugar. Uma influência marcante é a jornalista que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho, cujo apelido Maju foi até transformado em nome de menina por si só e já aparece nos cadastros do BabyCenter.

MasterChef Júnior

Entre os 10 mais escolhidos para bebês estão Lívia (10º) e Lorenzo (8º), os finalistas mirins do programa “MasterChef Júnior”, da Rede Bandeirantes, que foi ao ar no fim de 2015.
A presença de crianças na mídia também elevou outros nomes no ranking, como Agnes (personagem do filme “Meu Malvado Favorito”) e Anthony (personagem do ator Cauê Campos na novela “Totalmente Demais”, da Rede Globo). Anthony está no 40º lugar, quatro posições a frente da sua versão em português, Antônio.

Tradição

Nomes bíblicos continuam em destaque, como Davi (3º), Lucas (9º), Matheus (10º) e Esther (30º).

Influência de Neymar

Apesar de ter sido o ano das Olimpíadas, os nomes de atleta não influenciaram os pais. Apenas o filho de Neymar, Davi Lucca, subiu mais 7 posições em 2016 e chegou ao 39º lugar no ranking geral de meninos.
Veja o ranking geral para meninos e meninas do BabyCenter Brasil.