i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde e Bem-Estar

Filtro do Snapchat ajuda a identificar câncer nos olhos das crianças

Retinoblastoma é um dos cânceres mais comuns na infância, atingindo antes dos cinco anos de idade, com chances de cura de 90%, quando identificados precocemente

  • PorDa Redação
  • 04/02/2016 09:29
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)| Foto:

Um novo filtro do aplicativo de imagem do Snapchat pode ajudar mães e pais a identificarem uma doença específica das crianças. O retinoblastoma, tumor maligno da retina, é o câncer mais comum na infância, segundo dados do INCA, e atinge uma a cada 20 mil crianças, com incidência maior antes dos cinco anos de idade.

“É um tumor altamente maligno, mas quando diagnosticado precocemente, tem 90% de chance de cura”, explica a oftalmologista Ana Paula Canto, da Clínica Canto.

Ao fotografar a criança – focando nos olhos dela – e usando flash, os pais devem prestar atenção ao sinal de leucocoria, quando aparece uma mancha branca nos olhos, principal indicação da doença. Para facilitar esse diagnóstico, o filtro do aplicativo permite que os pais vejam a mancha e sejam alertados por uma notificação de que devem buscar auxílio médico para comprovar o diagnóstico.

O filtro foi desenvolvido pelos criativos da Miami Ad School para a campanha da NORD, organização voltada às ocorrências de distúrbios raros, como o retinoblastoma, em parceria com o Snapchat. Veja como o filtro funciona no vídeo abaixo:

Snapchat Eye Opener from Waner Almeida on Vimeo.

Tratamento

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.