• Carregando...
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)| Foto:

Um novo filtro do aplicativo de imagem do Snapchat pode ajudar mães e pais a identificarem uma doença específica das crianças. O retinoblastoma, tumor maligno da retina, é o câncer mais comum na infância, segundo dados do INCA, e atinge uma a cada 20 mil crianças, com incidência maior antes dos cinco anos de idade.

“É um tumor altamente maligno, mas quando diagnosticado precocemente, tem 90% de chance de cura”, explica a oftalmologista Ana Paula Canto, da Clínica Canto.

Ao fotografar a criança – focando nos olhos dela – e usando flash, os pais devem prestar atenção ao sinal de leucocoria, quando aparece uma mancha branca nos olhos, principal indicação da doença. Para facilitar esse diagnóstico, o filtro do aplicativo permite que os pais vejam a mancha e sejam alertados por uma notificação de que devem buscar auxílio médico para comprovar o diagnóstico.

O filtro foi desenvolvido pelos criativos da Miami Ad School para a campanha da NORD, organização voltada às ocorrências de distúrbios raros, como o retinoblastoma, em parceria com o Snapchat. Veja como o filtro funciona no vídeo abaixo:

Snapchat Eye Opener from Waner Almeida on Vimeo.

Tratamento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]