Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Livro para os pais prestarem mais atenção nos filhos

Curitibano registrou frases e tiradas dos filhos Daniel e Bianca e transformou as mais engraçadas em livro

(Foto: Reprodução Facebook)

Quando o filho mais velho do publicitário Jorge Uesu começou a falar, ele não perdeu tempo em anotar as tiradas mais engraçadas do Daniel. Depois que a filha Bianca chegou, ela também se tornou fonte de frases e situações cômicas que o pai compartilhava com amigos e familiares no perfil pessoal do Facebook. As histórias das crianças viralizaram, ganharam uma página separada na rede social e um livro, o Daniel e Bianca – mini-histórias para curtir, com ilustrações de Guilherme Match.

Para sair no papel, o livro recebeu a ajuda de mais de 380 pessoas através do site de crowdfunding Catarse, arrecadando mais de R$ 20 mil – e nem todos os colaboradores eram pais, o que foi uma surpresa para o autor. “Eu achei que só pais iriam se interessar, mas não. As pessoas leem as frases e lembram da própria infância, quando pensavam e falavam da mesma forma que o Daniel e a Bianca”, diz.

Bianca: Né que as mães fazem mais força para os filhos nascerem?Papai: É.Bianca: Então as mães tem que mandar mais nas crianças que os pais.

Publicado por Daniel e Bianca em Quarta, 16 de dezembro de 2015

 

Uma das histórias de maior sucesso, segundo Jorge, ganhou interpretações filosóficas dos leitores.

“A Bianca e o Daniel estavam jogando, quando o Daniel diz: ‘A gente empatou’. A mãe pergunta para a Bianca: ‘Você sabe o que é empatar?’, e ela respondeu: ‘Eu sei, é ganhar junto'”, conta.

(Foto: Reprodução do Facebook)

(Foto: Reprodução do Facebook)

Aprendizado

Pare tudo o que estiver fazendo e comece a prestar mais a atenção em seus filhos. Esse foi o principal ensinamento de vida que Jorge aprendeu com o sucesso da página e do livro sobre as crianças. “A Bianca reclama muito quando eu estou mexendo no celular e não vejo o que eles estão fazendo, e tem muito pai que faz isso, finge que escuta, responde o filho sem ouvir o que ele está falando. Agora eu paro para ouvir o que eles estão querendo contar e acho que os outros pais também têm feito mais isso”, conta.

(Foto: Reprodução do Facebook)

(Foto: Reprodução do Facebook)

 

Hoje o Daniel está com nove anos e a Bianca com seis, e as histórias estão mais raras, mas ainda originais. “Eles não sabem quando eu escrevo o que eles falaram, então eles não tentam falar algo engraçado só para o pai colocar no Facebook, o que eu acho uma boa coisa. Eles são bem espontâneos”, comenta.

Bianca: Eu encontrei o Sr. Coelho no elevador.Papai: Quem?Bianca: Aquele vizinho.Papai: Sr. Coelho?Bianca: É um vovô de bigode e óculos.Papai: É Sr. Pascoal, Bianca.

Publicado por Daniel e Bianca em Terça, 29 de dezembro de 2015

 

Como adquirir o livro: Por enquanto, o autor está distribuindo os livros para quem ajudou pelo Catarse, mas em fevereiro poderá ser adquirido nas Livrarias Curitiba, por R$ 45.

8 recomendações para você

Deixe seu comentário