Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Quatro pais protagonistas na educação dos filhos

Veja exemplos de pais que estão participando mais da educação – e da vida – das crianças

dia das crianças-pais-shoppingsPais e filhos: convivência está maior. Foto: Letícia Akemi/ Gazeta do Povo

Basta uma passeada pelos shoppings e parques e a constatação fica clara. Os pais estão participando mais da educação – e da vida – dos seus filhos. Eles trocam fraldas, acordam à noite e passeiam sem as mamães. Com a proximidade do Dia das Crianças e o clima bom que fez neste sábado (8), muitos pais aproveitaram para levar os pequenos para se divertir.

Marco Antonio de Barros, 37 anos, analista de sistemas, cuidava da pequena Isabela de três meses enquanto a mãe dava atenção para Lucas, de 3 anos, em um shopping de Curitiba. Ele diz que essa convivência maior permite que os pais percebam mais as necessidades dos filhos. “Eu vejo essa atuação como necessária, até mesmo porque eles não podem mais brincar sozinhos na rua”, diz.

dia das crianças-pais-shoppings

Marco Antonio com a pequena Isabela. Foto: Letícia Akemi/ Gazeta do Povo

Com isso, a máxima de que os pais são exemplo vale cada vez mais. “É essencial que sejamos boas pessoas, o exemplo para eles”, afirma Fernando Henrique Farias, professor de Educação Física, que se divertia com o pequeno Davi Henrique, de 3 anos.

dia das crianças-pais-shoppings

Fernando quer ser o exemplo para Davi. Foto: Letícia Akemi/ Gazeta do Povo

LEIA MAIS
>>> Confira a programação para o dia das crianças
>>> Pais separados devem alinhar discurso para o dia das crianças
>>> Dicas para olhar os filhos enquanto o trabalho acumula

Mais presentes na vida dos filhos, os pais dividem com as tarefas com as mães. O gerente de negócios Rodrigo Ferreira Barros, 38 anos, estava no shopping com os filhos Gustavo, 6 anos, e Beatriz, 8 anos, enquanto a esposa fazia um curso. Ele, que participou ativamente desde quando eles eram pequenos trocando fralda e acordando à noite, diz que essa relação mais próxima dá mais confiança às crianças. “Eles sempre conversam comigo. Não têm medo de falar”, diz.

dia das crianças-pais-shoppings

Rodrigo com Beatriz e Gustavo. Passeio enquanto a mãe estuda. Foto: Letícia Akemi/ Gazeta do Povo

Wilson José Moço, 43 anos, despachante aduaneiro, é adepto dessa divisão também. Pai de Fernanda, 5 anos, e Heloísa, 10 anos, ele diz estar presente na vida das meninas desde que elas nasceram. “A melhor coisa que tem é estar junto”, comenta.

dia das crianças-pais-shoppings

Wilson com Fernanda e Heloísa. Foto: Letícia Akemi/ Gazeta do Povo

8 recomendações para você

Deixe seu comentário